sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Portimão - cidade etapa de Lisboa-Dakar 2008!


PORTIMÃO É PELO 3º ANO CIDADE ETAPA DO LISBOA-DAKAR

Caravana do maior rali do mundo chega à cidade dia 5 de Janeiro


As viaturas da mítica prova de todo-o-terreno começam a chegar a Portimão no dia 5 de Janeiro, a partir das 11h00, dirigindo-se para a Zona Ribeirinha de Portimão onde ficarão instaladas em exposição no “parque fechado”, até às 7h30 do dia seguinte, hora em que começam a sair para a Especial Portimão - Portimão.


A Especial Portimão/ Portimão, a ser disputada no dia 6 de Janeiro no Morgado de Arge, vai contar, com um serviço de transporte gratuito exclusivo Dakar, disponibilizado pela Câmara Municipal de Portimão a partir dos parques de estacionamento existentes na cidade, que irá levar todos os amantes da prova directamente às zonas de espectáculo (ZE) montadas no final da especial. Destaque para o facto da autarquia aumentado a capacidade e melhorado as condições desta área, com a criação de uma zona de espectáculo em anfiteatro.

Este serviço vai estar disponível entre as 05h00 e as 10h00 de 6 de Janeiro, e será a único meio de acesso à ZE. O regresso terá lugar a partir das 10h00 ao Largo do Dique, sendo posteriormente assegurada a ligação aos parques de estacionamento.

Este serviço de transporte irá ainda assegurar a ligação dos parques de estacionamento disponíveis à Zona Ribeirinha de Portimão, onde vai estar instalado o parque fechado, no dia 5 até às 05h00, e a Alvor, até à 01h00.

No que diz respeito aos transportes públicos, o Vai e Vem - Circuito Urbano de Portimão - vai ser gratuito nos dias 5 e 6 de Janeiro, com horário de funcionamento prolongado até às 05h00 do dia 6.

Com o objectivo de aproximar a cidade e todos os “visitantes” e proporcionar um momento de maior descontracção e animação na última noite passada em Portugal, Ricardo Azevedo e João Pedro Pais associam-se à festa do Lisboa-Dakar com concertos na Zona Ribeirinha de Portimão, no dia 5 de Janeiro, a partir das 23h00.

Para que o clima da festa se prolongue pela noite fora, a CM de Portimão assegura a ligação entre a Zona Ribeirinha de Portimão e a Praia da Rocha (1h00/5h00) através de autocarros exclusivos grátis.

Nenhum comentário: