sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Algarve - Fim-de-ANO!


OLHÃO SAUDA 2008 COM GRANDES CONCERTOS

A primeira noite de 2008 tem lugar marcado na Igreja Matriz de Olhão. Os sons inconfundíveis da Orquestra do Algarve aquecem e iluminam o mais emblemático monumento da cidade.

Promovido pela Câmara Municipal, este concerto transformou-se numa tradição incontornável que marca a chegada do Novo Ano e surge integrado no programa Oficial «Olhão 200 anos 1808-2008».

É o primeiro evento a ter lugar em Olhão quando o novo ano se estreia. Olhanenses, turistas e visitantes do concelho fazem questão de não perder o Concerto de Ano Novo, que obrigatoriamente tem lugar na Igreja Matriz de Olhão.

A Orquestra do Algarve tem sido a responsável pelos espectáculos dos últimos anos, atraindo muitas centenas de populares que enchem completamente a nave da Igreja. Este ano, o Concerto de Ano Novo é o primeiro evento do programa oficial das comemorações do aniversário do concelho «Olhão 200 anos 1808-2008».

Este ano, a orquestra da região vai novamente mostrar a excelência da sua interpretação, dirigida pelo Maestro Césario Costa e tendo como solista o barítono Rui Baeta. No entanto, o currículo impressionante dos 31 músicos que compõem o núcleo da orquestra é a garantia de qualidade deste grandioso Concerto de Ano Novo.

O programa proposto pela Orquestra representa uma autêntica viagem pela história da música erudita, desde o século XVI até ao Século XIX passando por nomes como J.S Bach, Francesco Manfredini, Franz Gruber, G.F. Hendel, entre outros.

O espectáculo tem início às 21h30, com entrada totalmente gratuita.

A última noite de 2007 será igualmente memorável em Olhão. A autarquia olhanense convida a assistir a um espectáculo invulgar de Fogo de Artificio sobre as águas da Ria Formosa, ao bater da meia-noite.
Este é o lugar certo para celebrar a chegada de 2008, uma vez que o último foguete lançado assinala o arranque do megaconcerto do Grupo Canta bahía. Radicados em Portugal há já alguns anos, os Canta Bahia são uma das grandes revelações da música dos últimos tempos. Alguns dos hits mais conhecidos desta banda vão certamente incendiar a noite e fazer com que Olhão entre com o pé direito neste novo ano.


RÁDIO COMERCIAL TRANSMITE FIM DE ANO EM ALBUFEIRA

A Câmara Municipal de Albufeira tem tudo a postos para que a grande Festa da Passagem de Ano na Praia dos Pescadores e Marina de Albufeira, seja dos maiores e mais bem organizados eventos turísticos que ficará para sempre na sua memória.

Este ano, a passagem de ano em Albufeira conta com 4 noites de espectáculos repartidos pela Marina de Albufeira e Praia dos Pescadores. Mundo Secreto, Da Weasel, Pedro Abrunhosa, David Fonseca e Bob Sinclar são os artistas que fazem parte deste cartaz que está a gerar grande expectativa junto dos agentes económicos, mediáticos e sociais.

A última noite do Ano será transmitida em directo na Rádio Comercial. A partir da Praia dos Pescadores, poderá ouvir os últimos segundos de 2007 e entrar no Ano Novo a assobiar e a dançar com Bob Sinclar, numa transmissão que decorrerá até às 2 da madrugada. José Araújo será o repórter de serviço.

ORGANIZAÇÃO ACONSELHA ZONAS DE ESTACIONAMENTO E OFERECE TRANSPORTE

A autarquia elaborou um plano de trânsito para a última noite do ano, no sentido de facilitar a circulação dos foliões.

Assim, as linhas Verde e Vermelhas do Giro vão funcionar em horário alargado, no dia 31 de Dezembro até às 02h00. A utilização destas linhas será gratuita a partir das 22h00. Haverá também um autocarro gratuito entre as 20h00 e as 02h00 no dia 31, a fazer o circuito dos Parques de Estacionamento gratuitos, Largo da Feira (Mercado dos Caliços), Lidl, Modelo, Vale Faro (Etar) e Terminal Rodoviário, até aos locais dos espectáculos. O comboio turístico funcionará em horário contínuo na noite de 31 de Dezembro.

O trânsito estará condicionado nas principais artérias do centro da cidade, nos dias 29 e 31 de Dezembro, a partir das 21h00. É objectivo da CMA com estas alterações, tornar o trânsito mais disciplinado e proporcionar que as facilidades de estacionamento e de deslocação para o evento de fim ano sejam acrescidas

Um comentário:

AA disse...

BOM ANO TB PARA SI AMIGO!!!
VÁ A WWW.ALMA-ALGARVIA.BLOGSPOT.COM E OBSERVE QUE JÁ ESTÁ NOS LINK´S...

É O MEU BLOG (EXISTENTE HÁ JÁ 2 ANOS...)

QD TIVER NOVIDADES DIGA!

ENTRETANTO VÁ PASSANDO POR LÁ PQ EU PASSO POR AQUI...

BOM ANO! MUITA SORTE E SAUDE É QUE É PCS...

ABRACO
NP