quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

São Brás de Alportel despede-se do ano com muito desporto e aventura

São Brás de Alportel despede-se do ano com muito desporto e aventura

São Brás de Alportel despede-se de 2007, com muito desporto e aventura, com duas actividades que decorrem em simultâneo no fim-de-semana de 15 e 16 de Dezembro, no Parque da Fonte Férrea.

A Taça do Município de Down Hill, uma das modalidades de BTT que em São Brás de Alportel encontra excelentes condições para a sua prática inicia a sua 1.ª prova nos dias 15 e 16 de Dezembro, sendo um convite a todos os que gostam de colocar à prova a sua adrenalina. O desafio decorre ao longo de três longos meses, para testar os limites dos desportistas, na conquista pela Taça Município de Down Hill. Três etapas, três pistas diferentes e duas categorias, geral e sub 17 compõem esta I Taça do Município em Down Hill.
A 1.ª etapa decorre já nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro, na pista da Fonte Férrea, seguindo-se a 2.ª etapa, no mês de Janeiro, a 12 e 13, na pista de Arimbo (uma pista com uma vasta história nas competições desta modalidade, com excelente condições e paisagens naturais, em plena Serra do Caldeirão); enquanto que a 3.ª e última etapa decorre no mês de Fevereiro (a 9 e 10), na pista do Cerro do Botelho, que acolheu no passado mês de Março a 1.ª Prova da Taça de Portugal em Down Hill.
Na primeira etapa da Taça, a disputar na Fonte Férrea, os concorrentes dispõem de sábado e domingo de manhã para testar a sua perícia e conhecer o circuito, caracterizado pelas suas descidas vertiginosas e terreno extremamente irregular. O grau de dificuldade será mais um factor aliciante para os amantes do desporto aventura que terão de participar nas três etapas para alcançar a taça, decorrendo a Prova no domingo, em duas mangas que têm lugar às 11:00 e às 14:00.
A Taça do Município é uma iniciativa do Núcleo de BTT do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, em parceria com o Município de São Brás de Alportel e com a Equipa MCFCCD Município de São Brás de Alportel, contando com a colaboração do Motoclube “Os Unidos da Estrada”, dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e da Associação de Ciclismo do Algarve.

Uma proposta radical

Para os amantes dos desportos de aventura, o parque da Fonte Férrea oferece ainda um conjunto de actividades desportivas, no sábado, dia 15, das 09:00 às 18:00, que integram o evento “Outdoor Race”, uma iniciativa dos estudantes do 2º ano do curso de Educação Física da Universidade Afonso III, que conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Ao longo de todo o dia, os participantes podem integrar os workshops de primeiros socorros, orientação e protecção florestal, bem como participar em provas de orientação, de tiro com arco, paintball, escalada, obstáculos naturais, entre outros jogos.

O encerramento faz-se por volta das 17:30, com a atribuição de prémios pelos vencedores das diversas modalidades desportivas.

Nenhum comentário: