domingo, 16 de dezembro de 2007

Albufeira: IV GRANDE PRÉMIO DE NATAL!


IV GRANDE PRÉMIO DE NATAL CONQUISTA RUAS DE ALBUFEIRA

As ruas da cidade de Albufeira, receberam no passado domingo, dia 16 de Dezembro, o IV Grande Prémio de Natal – Cidade de Albufeira. No total das 2 Provas estiveram inscritos 976 atletas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias. Organizado pela CM de Albufeira numa parceria com a Associação de Atletismo do Algarve, este evento desportivo vai já na sua quarta edição.

A primeira prova, um percurso citadino, de 9 Km e de cariz competitivo, contou com a participação de quase duas centenas de atletas, na sua maioria federados, dos quais se destacam na categoria masculinos: Ricardo Ribas e Paulo Guerra do Maratona Clube Portugal, Luís Jesus do ConforLimpa, Davis Cheruiyot, Francis Yiga, Peter Bomo do Clube Atlético de Olhão, Manuel Farraz, Jorge Varela, Álvaro Rodrigues, Fernando Pires da Casa Benfica Faro. Nos femininos destacam-se ainda as atletas Ana Dias da Casa Benfica Faro, Inna Poluskina da Letónia, Karolina Jarzynska da Polónia e da Rússia Irina Permitina.
A segunda prova com 3km, “A Caminhada do Pai Natal”, de carácter lúdico, dirigido à população em geral, registou uma forte adesão, cerca de 800 participantes, dos quais se destacam a participação do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Jorge da Silva e do Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder Sousa.
Em termos de classificações, a prova mais longa foi controlada durante todo o percurso pelo queniano Peter Bomo e pelo português Ricardo Ribas, tendo o português arrecadado o 1.º lugar. Em 2.º lugar ficou o queniano Peter Bomo e em 3.º lugar o português Paulo Guerra do Maratona Clube de Portugal. Nos 4.º e 5.º lugares ficaram os russos Nikolay Chavkin e Vyaches Lav Shabunin respectivamente.
Nos Seniores Femininos, destaque para Ana Dias da Casa Benfica Faro, que arrecadou o 1.º lugar. Ao lado de Ana Dias estiveram no pódio, à esquerda no 2.º lugar Karolina Jarzynska da Polónia, e à direita Inna Poluskina da Letónia, com um distinto 3.º lugar.

Nenhum comentário: