quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Galeria do CRAMC, Faro: “Paleta Mágica”, exposição de Carlos Louçã

“Paleta Mágica” - exposição de Carlos Louçã, em exibição na Galeria do CRAMC

A Fundação Pedro Ruivo inaugura, no dia 14 de Dezembro, pelas 20h30, a exposição de pintura de Carlos Louçã. A exposição estará patente ao público até ao dia 15 de Janeiro, de 2008, na Galeria do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC).


Carlos Louçã nasceu em Nova Lisboa (Angola), em 1965 e estudou em Florença (Itália), onde se diplomou em pintura artística e restauro de pintura artística. O artista utiliza nas suas obras a técnica de óleo sobre tela, com pincel e espátula, dominando também a aguarela, o pastel, a têmpera a ovo e o fresco. Tem participado em exposições individuais em Itália, Espanha e Portugal, exposições colectivas na Península Ibérica e tem as suas obras representadas em colecções particulares, instituições públicas, privadas e museológicas em Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica e Alemanha, sendo detentor de vários prémios a nível nacional e internacional.
Tem recebido várias críticas elogiosas ao seu trabalho. Do seu estilo realista e impressionista diz Alfonso Aramburu Terrades (jurista de belas artes, arquitecto e pintor artístico) que “Carlos Louçã parte do impressionismo para derivar decididamente até ao hiperrealismo de cuidadas pinceladas e um desenho rigoroso e com apenas 42 anos, Louçã conseguiu uma identidade própria que já triunfa em Espanha e noutros países (…)”, enquanto que o Prof. Dr. Luís Fraser Monteiro (catedrático da
Universidade Nova de Lisboa e crítico de arte) realça que “Na pintura de Louçã vive-se as sensibilidades da dor em consonância com as satisfações de prazer, e os seus pincéis correm sobre os seus suportes, pondo em prática o que Deus quer e o que os homens sonham”.
A Fundação Pedro Ruivo apresenta, agora, “Paleta Mágica” uma exposição repleta de sensações a não perder, na
Galeria do CRAMC.

Nenhum comentário: