quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Oposição quer despedir trabalhadores da CM deFaro!


O presidente da CM de Faro está a tentar enganar os farenses – PSD FARO

Em causa o comunicado da CMF - ”Oposição quer despedir trabalhadores da Câmara Municipal de Faro”. - 27.12.07
Em comunicado, a Comissão Politica da Secção de Faro do PSD, protesta veementemente contra o comunicado emanado “Por Gabinete de Relações Públicas” da C. M. de Faro, em 27/12/2007 sob o título ”Oposição quer despedir trabalhadores da Câmara Municipal de Faro”.

Não pode o PSD/Faro aceitar o teor do comunicado, acima referido pois querem imputar-nos declarações que nunca fizemos. O Presidente da Câmara de Faro através do G. R. Públicas, está a tentar enganar os Farenses, pois o que devia vir referido nesse comunicado é que as declarações que imputa á oposição, foram proferidas pelo vereador independente José Vitorino.
Não é inocentemente que o presidente da Câmara, faz estas declarações, pois quando refere:” O caminho defendido pela Oposição, apesar de nada ter dito aquando do debate do Orçamento na Câmara e na Assembleia Municipal, é o …..”, está claramente a referir-se ao vereador independente José Vitorino, pois como ele bem sabe o vereador José Vitorino faltou à reunião de Câmara onde foi discutido e aprovado o Orçamento da C. M. de Faro e salientamos ainda que o referido vereador só se representa a ele próprio, logo não se pode fazer ouvir na Assembleia Municipal .Verifica-se assim que é com um objectivo de baixa politica que o Presidente de Câmara faz este comunicado o que obviamente demonstra o desnorteio que grassa na C. M. de Faro, e querem agora confundir os Farenses.
É do conhecimento público, que há cerca de dois anos que a Secção e Distrital do PSD/Faro retiraram a confiança politica ao independente José Vitorino, e todas as declarações que esse senhor profere são da sua inteira responsabilidade, e em nada comprometem o PSD/Faro.
O que o comunicado deveria referir, é a incapacidade que este executivo socialista tem em:
- Fazer planos, nomeadamente os Planos de Pormenor de Estoi, Sta. Bárbara, Sitio da Má Vontade, e o Plano de urbanização do Montenegro/Gambelas.
Em gerir urbanisticamente o Concelho de Faro, por ausência de Planos resolvendo as situações casuisticamente.- Em acabar obras, nomeadamente o Pavilhão Municipal e a Pista de Atletismo.
-
Em atrair investimentos estruturantes para Faro, na área do turismo, com a implantação de hotéis e campos de golfe, criando assim postos de trabalho em Faro.
-
Em criar condições para que o Mercado Municipal, o Teatro Municipal e o Parque das Cidades sejam autónomos, não necessitando de injecções de milhões de euros todos os anos do Orçamento da C. M. de Faro.
-
Em gerir o espaço público, permitindo todo o tipo de painéis publicitários, eventualmente muitos não licenciados, em detrimento da implantação de painéis informativos normalizados, de modo a que quem nos visita possa sem qualquer dificuldade deslocar-se a qualquer sitio que pretenda sem dificuldade.
-
Em exercer influência junto do poder central para que a 2ª Fase da Variante a Faro se faça com urgência necessária retirando assim as dezenas de milhar de carros que por dia atravessam a cidade de Faro.
Iremos continuar como até aqui, a não permitir que os Farenses sejam mais sacrificados com aumentos do IMI, derrama, taxas e licenças, votando contra esta tão conhecida maneira de fazer politica do PS, ou seja resolve as suas incapacidades com o aumento dos impostos, neste caso aos Farenses. Votámos contra estes aumentos e continuaremos a fazê-lo convictos de que a resolução dos problemas de Faro se fazem com os vereadores todos a trabalhar, e não como o PS faz com meios tempos que são na verdade tempo nenhum, com a conclusão urgente de Planos Urbanísticos que definam as regras com clareza, não deixando as decisões da gestão urbanística á interpretação que cada um quer dar, com a definição clara das obras prioritárias para Faro e com uma gestão rigorosa das despesas correntes.

Nenhum comentário: