segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Vamos todos apoiar "Projecto Tampinhas"!




AUTARQUIA DE LOULÉ PARTICIPA NO “PROJECTO TAMPINHAS”

A CM de Loulé colabora no “Projecto Tampinhas”, uma iniciativa da Associação Tampa Amiga, que tem por objectivo realizar campanhas de recolha de tampas de plástico, que após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos (tais como cadeiras de rodas e camas articuladas), destinadas a pessoas com carências sócio-económicas, através de instituições de solidariedade social ou pelo próprio.

Para concretizar este projecto, esta associação trabalha em parceria com particulares, entidades e sistemas aderentes (entidades de recolha e valorização de resíduos - ALGAR) - responsáveis pelo armazenamento das tampinhas e posterior reencaminhamento para reciclagem.
A primeira fase deste projecto culminou em Janeiro de 2007, tendo sido recolhidas na região do Algarve aproximadamente 29 toneladas de tampas, as quais foram enviadas para reciclagem, pela ALGAR, via Sociedade Ponto Verde, resultando da sua reciclagem o valor de 17.358,42€, convertendo-se este valor em materiais ortopédicos.
No Concelho de Loulé foram reunidas, em 2006, 14,440 toneladas de tampas de plástico e entre Janeiro e Agosto de 2007, 4,080 toneladas.
O Município de Loulé juntou-se a este projecto e convida toda a população a participar neste desafio solidário: ao juntar tampas plásticas poderemos ajudar quem mais precisa! A sua colaboração é imprescindível.
As tampas podem ser entregues na Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Loulé, sita na Rua Nossa Senhora de Fátima, Edifício do Terminal Rodoviário.
Também em todas as Câmaras Municipais do Algarve, Estações de Transferência da Algar, Ecocentros de Albufeira, Portimão e Quarteira e junto de outras entidades aderentes ao projecto.

Nenhum comentário: