domingo, 23 de dezembro de 2007

Sinistralidade: Três mortos e sete feridos graves no 2º dia da "Operação Natal" - BT


Sinistralidade: Três mortos e sete feridos graves no 2º dia da "Operação Natal" - BT

Três mortos, sete feridos graves e 81 feridos ligeiros é o resultado do segundo dia da "Operação Natal 2007" da Brigada de Trânsito (BT) da GNR, segundo a informação disponível na página oficial da Guarda.

No sábado, a BT registou 259 acidentes de viação, dos quais resultaram três mortos, sete feridos graves e 81 feridos ligeiros.

Na sexta-feira, primeiro dia da "Operação Natal 2007", a BT registou 287 acidentes de viação, dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e 80 feridos ligeiros.

No sábado, a BT fiscalizou 2. 674 condutores, elaborando 1.275 autos de contra-ordenação, dos quais 730 correspondem a infracções graves e 88 a infracções muito graves.

Foram detectados 767 condutores que circulavam em excesso de velocidade e 86 condutores ou passageiros sem cinto de segurança.

Foram detidos 22 condutores por ultrapassarem 1,20 gramas de álcool por litro de sangue e quatro por conduzirem sem carta.

Até 26 de Dezembro, a GNR tem em marcha nas estradas portuguesas a acção de fiscalização rodoviária "Operação Natal" 2007 da GNR, que começou às 00:00 de sexta-feira.

A operação envolve dois mil elementos da Brigada de Trânsito e das Brigadas Territoriais, apoiados pela Brigada Fiscal e pelos regimentos de Cavalaria e Infantaria, que estarão atentos a manobras perigosas dos condutores, à utilização indevida de auscultadores e telemóveis e ao excesso de velocidade e álcool.

Numa segunda fase, com igual número diário de militares no terreno, a GNR inicia às 00:00 de 28 de Dezembro a "Operação Ano Novo", que se prolonga até às 24:00 de 02 de Janeiro.

CONDUZA COM PRUDÊNCIA neste NATAL!

Nenhum comentário: