quarta-feira, 10 de outubro de 2007

V Ciclo Peregrinação Algarve-Fátima na estrada!














V CICLO PEREGRINAÇÃO ALGARVE-FÁTIMA JÁ ESTÁ NA ESTRADA!

Cerca de 200 ciclo-peregrinos partiram ontem às 11:00 dos Paços do Concelho de Albufeira rumo a Fátima, naquela que é a já quinta edição de uma iniciativa que alia ciclismo e fé.

Depois da Bênção, pelo cónego Firmino Ferro, vigário-geral da Diocese de Faro, Desidério Silva salientou que “os Paços do Concelho são já um ponto habitual para a partida da Ciclo peregrinação a Fátima, iniciativa que sempre contou com o apoio da Autarquia e que muito orgulha Albufeira”.
A V Edição da Ciclo Peregrinação Algarve – Fátima, decorre até 13 de Outubro e o percurso é composto por 4 etapas.
A 1ª etapa, de 90km, teve início em Albufeira com destino a Castro Verde. Hoje, a 2ª etapa compreende 124km e saiu de Castro Verde pelas 08h00 com destino a Montemor-o-Novo. Amanhã, o pelotão fará 125km de Montemor-o-Novo até Alpiarça. Na última etapa da prova, na Sexta-feira, os ciclo-peregrinos pedalam 70km de Alpiarça até Fátima, estando prevista a sua chegada às 12:00.
Na edição deste ano, os peregrinos têm idades entre os 18 e os 69 anos e contam com a participação do Padre Valério. No final de cada etapa, haverá sempre a recitação do terço e eucaristia.

Nenhum comentário: