sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Crónicas: NOTAS DO EGIPTO (final)


EXCLUSIVO:
algarvepressNEWS / ALFA –Associação Livre Fotógrafos do Algarve
Iniciamos a 7 de Janeiro a publicação da “Suite Egípcia/Notas do Egipto”, da autoria da colega jornalista/photographer Susana Paiva, em viagem de trabalho no Egipto.

Dezenas de magníficos registos fotográficos e notas foram enviados pela Susana e publicados neste blog (algarvepressNEWS) como também na ALFA (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve).

Hoje apresentamos a “etapa final” dessa digressão profissional, agradecendo reconhecidamente à Susana Paiva pela sua disponibilidade e interesse na nossa colaboração, por vezes com dificuldades de envio (que só ela sabe! num país de poucos recursos via Internet) desejando um bom regresso a casa… e esperando a sua presença muito em breve entre nós, para ouvirmos o seu relato de viagem e poder ver as suas muitas imagens da terra dos faraós.

Em meu nome pessoal e da ALFA – bem haja!

P.S. – Deixamos aqui uma sugestão, ir a:

e ver todo o conjunto de trabalho no Egipto.

Já agora e não é pedir muito, façam os seus comentários, a Susana agradece!
Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

Deixar a ilha
Agora que possuo uma vivência do Egipto, tão diferente das abordagens turísticas, custa-me partir. Fui cativada pela generosidade de algumas pessoas que aqui conheci e que tiveram a amabilidade de comigo partilhar os seus sonhos.

Gezira
Fui, pela segunda vez, ver o filme egípcio "Gezira" (Ilha) e apercebi-me que, sendo tão difícil para um egípcio sair do seu país, sobretudo dada a sua fraca capacidade financeira e dificuldade em obter visas para qualquer destino, o Egipto se transformou numa ilha rodeada de deserto.
(Publicada por Notas do Egipto)

Nenhum comentário: