segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Allgarve 2008 arranca em Maio...


Allgarve 2008 arranca em Maio!




Um festival de jazz, um concerto de Diana Krall, campeonatos de golfe e vela

e exposições que misturam arte e gastronomia são alguns dos eventos

do "Allgarve2008", que arranca em Maio.

A cantora Diana Krall actuará dia 29 de Julho na Marina de Albufeira, enquanto a artista brasileira Vanessa da Mata tem concerto marcado para 08 de Agosto no Lake Resort, em Vilamoura, segundo o sítio da Internet http://www.allgarve.pt/.

Camané, Mário Laginha e David Fonseca sobem todos ao palco do Tivoli Almansor, no Carvoeiro, na noite de 16 de Agosto.

A fadista Mariza e convidados estarão no Algarve dia 29 de Agosto para um concerto em Vale do Lobo, Loulé.

Sem se querer alongar muito, para guardar algumas surpresas para o dia da apresentação nacional do programa "Allgarve", que terá lugar em Março, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) avançou que a partir de Maio arrancam os eventos para só terminarem em Outubro, embora o ponto alto seja o Verão.

No "Allgarve2008", uma imagem de marca da região de turismo do Algarve criada em 2007, distinguem-se três grandes áreas: arte, música e desporto.

Na área da música, António Pina destacou o novo projecto "Algarve Jazz", na primeira quinzena de Julho.

Trata-se de um festival de jazz em toda a região que congregará artistas de várias nacionalidades e tão consagrados como os portugueses Mário Laginha e Maria João (06 de Julho na Fortaleza de Sagres) ou o norte-americano Lucky Peterson (04 de Julho em Portimão).

Dee Dee Bridgewater ou Herbie Hancock são outros artistas que sobem no Verão aos palcos do "Allgarve2008".

Na área das artes, estão programadas várias exposições, destacando-se a "Férias ao Sol - projectos exposições em destaque", sob a coordenação de João Fernandes, director do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves (Porto).

"Arte e gastronomia" é outra exposição onde os artistas Nuno Faria e Francisco Matias trabalharão com prestigiados chefes de cozinha e elaborarão acepipes e arte em simultâneo.

O turismo e a arquitectura ligada a espaços turísticos é o tema de outra exposição do programa.

O "Portugal Masters" (16 a 19 de Outubro no Vitória Clube Golf em Vilamoura), o "Ladies Open" (11 a 15 de Junho), a Taça das Nações (17 a 21 Setembro em Vale do Lobo) e o Troféu de Portugal de vela (15 a 19 de Setembro em Portimão) são iniciativas desportivas incluídas no programa "Allgarve".

A marca "Allgarve", anunciada pelo ministro Manuel Pinho em Março de 2007, foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região algarvia e de promover um programa de valorização cultural, mas na altura do anúncio recebeu algumas críticas.

Nenhum comentário: