sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Avião de Cavaco Silva faz aterragem de emergência em Itália!


A caminho do Chipre

Avião de Cavaco faz aterragem de emergência em Itália!

Um Falcon, avião da Força Aérea, transportava o Presidente de República para o Chipre quando foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Itália devido a uma avaria, mas já retomou viagem.


O Presidente da República deveria ter chegado ao aeroporto internacional de Larnaca às 18h10 (hora local, mais duas horas do que Lisboa) para depois se avistar com o seu homólogo cipriota, Tassos Nikolau, para uma reunião privada de uma hora.Cavaco Silva parte sábado do Chipre para a Jordânia para uma visita oficial de dois dias naquela que será a primeira deslocação oficial de um Chefe de Estado português a este reino hachemita do Médio Oriente.

Por duas vezes desde o início de Novembro passado os Falcon que transportavam o primeiro-ministro e outros membros do Governo foram obrigados a aterrar, pouco tempo após terem levantado voo, por motivos de segurança.

No início de Novembro o primeiro-ministro e outros membros do Governo foram surpreendidos, durante uma deslocação no Norte do País, com a necessidade de uma aterragem repentina do Falcon, da Força Aérea, por motivos de segurança.

A 16 de Dezembro acontecia uma situação semelhante: poucos minutos depois de ter levantado voo do Aeroporto de Figo Maduro, um problema técnico num dos reactores do Falcon obrigou a uma aterragem súbita na mesma pista e a comitiva de 11 pessoas foi forçada a viajar noutra aeronave.

Nenhum comentário: