sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Chavez pede inclusão dos EUA e Bush na lista de terroristas!


Venezuela:


Chavez pede inclusão dos EUA e Bush na lista de terroristas...

Hugo Chavez afirmou que os Estados Unidos e o George Bush deveriam ser os primeiros a ser incluídos na lista internacional de terroristas, em resposta ao pedido dos congressistas norte-americanos que pretendem incluir a Venezuela nessa lista.

«O primeiro país que deveria estar na lista do que apoiam o terrorismo chama-se Estados Unidos e o primeiro na lista de pessoas chama-se George W. Bush», afirmou Chavez num encontro com empresários argentinos.

O presidente sustentou que as acusações formam parte da «agressão permanente» dos Estados Unidos à Venezuela. «Não há dia em que não tentem travar a batalha contra a Venezuela».

Um projecto de resolução de diplomatas republicanos no Congresso norte-americano, divulgado pelo jornal colombiano El Tiempo, pede que se investigue a possibilidade de declarar a Venezuela como um país que apoia o terrorismo.

A tentativa foi divulgada um mês depois que Chávez pediu a classificação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) como uma força beligerante, para que fossem retiradas das listas de grupos terroristas

Nenhum comentário: