quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Governo ainda sem calendário para introdução de portagens nas SCUT!

Auto-estradas:

Governo ainda sem calendário para introdução de portagens nas SCUT...

O Ministério das Obras Públicas ainda não tem um calendário para a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT), a qual, segundo o Diário de Notícias de hoje, se iniciaria em Julho.

Um matutino lisboeta anuncia hoje que a Brisa prevê que comece em Julho a cobrança de portagens em três das SCUT, Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral, o que, na sua opinião, irá fazer desviar tráfego para as auto-estradas.

Contactado pela agência Lusa, um porta-voz do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse não haver ainda um calendário para a introdução das portagens naquelas vias, uma vez que ainda não terminaram as negociações com as concessionárias.

Os operadores das vias que vão passar a cobrar portagens têm efectuado testes com equipamentos electrónicos que permitam a cobrança das portagens.

O governo anunciara em Outubro de 2006 a decisão de passar a cobrar em 2007 portagens nas SCUT que cumprissem vários critérios, como a existência de vias alternativas gratuitas e que as zonas a atravessar tivessem um Produto Interno Bruto (PIB) igual ou superior a 80 por cento do valor nacional.

Das sete SCUT existentes, a regra seria aplicada a três delas: Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral.

… o que virá a seguir?

Com estes “senhores” nunca se sabe...!

Nenhum comentário: