quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Protesto insólito no Parlamento Britânico!


Protesto insólito

6 pessoas quebram segurança do Parlamento Britânico e protestam no telhado do edifício contra a construção de uma terceira pista no aeroporto de Heathrow.

O grupo chamado «Plane Stupid» içou duas faixas com os slogans «BAA HQ» e «NO 3rd RUNWAY» para marcar a sua posição contra a expansão do aeroporto, num dia de decisões por parte do Governo Britânico. Hoje fica decidido se será ou não construída uma terceira pista.

De acordo com a Scotland Yard, a polícia chegou ao local por volta das 9.30 (hora local) e está agora a tentar negociar com seis activistas.

Leo Murray, um dos protestantes, falou à Sky News do telhado do Parlamento e afirmou que o protesto serve para denunciar a falta de democracia do Governo. O grupo considera que o processo de consulta sobre a expansão do aeroporto tem sido um insulto à democracia.

O activista continuou dizendo que o protesto serve também para consciencializar as pessoas para o facto de que a construção de uma terceira pista, bem como todos os planos do Governo, são incompatíveis com as políticas de luta pelo ambiente.

Seguranças do Parlamento afirmam que alguém ajudou o grupo a chegar ao telhado visto que a segurança do Parlamento é apertada.

Este incidente dá-se dois dias depois de activistas da Greenpeace terem quebrado a segurança do Aeroporto de Heathrow e subido para cima de um Airbus A320 como forma de protesto contra a expansão do aeroporto.

Trata-se de mais uma falha da polícia britânica que, mais uma vez, não conseguiu impedir o avanço de activistas.

Nenhum comentário: