segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Albufeira: JOVENS DO DISTRITO REVELAM QUALIDADES ARTÍSTICAS

VIII Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira foi um sucesso

JOVENS DO DISTRITO REVELAM QUALIDADES ARTÍSTICAS

Mais de 600 pessoas assistiram no passado Sábado à Final do VIII Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira.

O espaço acolheu não só familiares das crianças e jovens a concurso, como também público estrangeiro e de diversos pontos de país, que acreditam que neste Festival têm a oportunidade de assistir ao nascimento de futuros grandes artistas de valor internacional.

A concurso estiveram 20 participantes, isolados ou em grupo, tendo todos eles sido premiados com lembranças de participação.

Assim, na vertente infantil, o primeiro prémio coube a três crianças (Alexandre, Ana Rita e Margarida) da Academia de Dança de Faro, que apresentaram uma dança de carácter ucraniana, intitulada “Gopak”. O segundo lugar foi para o jovem Afonso Lima, de lagos, que interpretou temas clássicos em guitarra e em terceiro lugar, ficou o grupo de meninas da Academia de Dança do Imortal, constituído por Laura Margarida, Laura Sofia, Maria Francisca, Angelique, carolina, Joana, Mariana, Filipa, Ulyana, Filipa, Chantelle, Inês, Alhona, Mariana e Remy, e que apresentaram a coreografia “Let’s Dance”.

Na vertente juvenil, o primeiro lugar foi atribuído a Sara Afonso Gonçalves, de Quarteira, pela interpretação do tema “Port d’Amsterdan” de Jacques Brell. O segundo lugar recaiu sobre as jovens Koyuki Morikawa e Patrícia Silva, também de Quarteira, que concorreram com “Dança das horas”, no âmbito do ballet clássico, e por último, a Débora Casimiro, de faro, que apresentou “Flor de Lys”, em dança contemporânea.

O júri que apurou os vencedores da edição deste ano do Festival de Artes foi constituído por Arménio Aleluia Martins (director do Jornal Avezinha), Maria do Carmo (representante da CMA), Valentim Filipe (músico e presidente do júri), Filipa Sousa (cantora) e Lucília Baleixo (professora de dança).

Os valores dos prémios são de 750 Euros para o primeiro classificado em cada vertente, 500 Euros para o segundo e 375 Euros para o terceiro.

Este evento pretende incentivar crianças e jovens para a prática de actividades artísticas e ao mesmo tempo promover a descoberta e revelação de novos talentos nas modalidades de canto, instrumento, dança, ilusionismo e artes circenses.

Nenhum comentário: