quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Simone sem papas na língua...

Simone de Oliveira insulta
director da RTP!

É caso para dizer que Simone de Oliveira se passou dos carretos... A apresentação do remake de "Vila Faia", decorria na maior normalidade quando a actriz, que dá vida a Ifigénia na trama, resolveu contestar o horário escolhido pela direcção da RTP para a exibição da telenovela.

O director de programas da estação pública, José Fragoso, havia anunciado minutos antes que a novela seria exibida aos sábados e domingos entre 18h30 e 20h.

Simone de Oliveira não gostou da ideia e, de repente, desatou aos gritos. "O senhor sabe o que é televisão? O senhor sabe o que é trabalhar 12 horas por dia?", dizia ela, com lágrimas nos olhos. "Ninguém tem coragem de levantar a cabeça e de dizer tudo o que todos aqui pensam. Tem de ser uma velha de 70 anos a fazer isso", atirou a cantora e actriz.

Sem papas na língua, continuou com as agressões verbais: "É uma injustiça, uma fraude. Saia do seu lugar e vá para casa cozer batatas."

Bastante alterada, Simone de Oliveira retirou-se dos estúdios da SP Televisão, onde a novela é gravada. José Fragoso, surpreso, correu atrás dela, mas ainda levou outro insulto: "O senhor é um badameco!"

O director da RTP insistia em querer explicar a Simone o porquê da escolha do horário dos fins-de-semana. Os restantes actores do elenco, como Sofia Sá da Bandeira e Rosa do Canto, apoiaram Simone na causa.

Depois de ter sido acalmada, Simone pediu desculpas a José Fragoso pela forma como lhe falou. No entanto, não abriu mão da sua opinião sobre o assunto principal: "Acho este horário muito injusto." No final da discussão, a actriz fugiu dos jornalistas, alegando estar "fechada para obras".

José Fragoso informou que não prevê alterar o horário de "Vila Faia". A produção estreia a 7 de Março, dia de aniversário da RTP, em horário nobre, mas será habitualmente exibida só aos sábados e domingos antes do "Telejornal".

Nenhum comentário: