segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Espanha: Fábrica da SEAT em Martorell celebra 15 anos de vida!

GRAÇAS AO “SEAT PRODUCTION SYSTEM”, É UMA DAS MAIS PRODUTIVAS DA EUROPA

Fábrica da SEAT em Martorell celebra 15 anos de vida

A fábrica da SEAT em Martorell comemora o seu 15º Aniversário.

Em 22 de Fevereiro de 1993, o Rei Juan Carlos I inaugurou oficialmente as instalações de Martorell, já nessa altura uma das mais avançadas da Europa, que com o passar dos anos, se converteu num sinónimo de modernidade, inovação e tecnologia – características intrínsecas à Marca, e que transmitem justamente a sua visão de futuro.

Na ocasião deste evento tão significativo, o presidente da SEAT, Erich Schmitt, destacou “os avanços substanciais feitos pela fábrica, em termos de qualidade aplicada ao processo produtivo, bem como a melhoria dos índices de produtividade, que tornaram realidade o entusiasmo dos clientes pela Marca através da qualidade premium dos seus produtos. Um feito possível graças ao esforço e dedicação de todos os trabalhadores, o principal activo da empresa”.

A introdução de inovações nos processos produtivos, o aumento da formação dos empregados, e a utilização de tecnologia “state-of-the-art” permitiram a modernização continuada da fábrica, na qual as linhas de montagem oferecem uma grande versatilidade e diversidade produtiva, e o consequente fabrico de todos os modelos da gama SEAT, exceptuando o Alhambra, que é produzido em Palmela (Portugal).

Durante o último ano, graças à aplicação do SEAT Excellence Program (S.E.P.), a empresa implementou o “SEAT Production System” no seu processo de fabrico. Este é um sistema inovador que ambiciona, entre outras coisas, reduzir o tempo de produção dos futuros modelos SEAT em 30%, o que colocaria Martorell entre as fábricas mais produtivas da Europa.

A construção desta fábrica, situada 30 quilómetros a noroeste de Barcelona, começou em Fevereiro de 1990, devido à necessidade da empresa aumentar a sua capacidade produtiva, até então unicamente concentrada nas instalações da Zona Franca de Barcelona.

Inicialmente desenhada para uma produção de 1.500 veículos por dia, Martorell já ultrapassou as 2.000 unidades diárias. Actualmente, o destacamento de trabalhadores chega aos 8.000 empregados, e cobre uma área total de quase 3.000.000 de metros quadrados (o equivalente a 400 campos de futebol).

Um comentário:

Anônimo disse...

comprei um seat leon novo passado 2 anos começou a consumir oleo mais do que o normal escrevi para o representante da seat em portugal e nada fizeram para me resolver o problema visto que os motores 1.4 sairam com esse defeito de fabrica dito pela propria marca .
é mesmo de lamentar andar a enganar os clientes.