sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Albufeira: Partida para a 34ª Volta ao Algarve em Bicicleta!


192 CICLISTAS PARTEM DE ALBUFEIRA PARA A 34.ª VOLTA AO ALGARVE EM BICICLETA

Albufeira vai ver partir 192 ciclistas, para a 34.ª Volta ao Algarve em bicicleta.

De 19 a 24 de Fevereiro vão estar na estrada 22 equipas, formando assim um pelotão de enorme gabarito, que ao longo de cinco etapas darão tudo por tudo para subir ao pódio.

No dia 19, será feita a apresentação das equipas no Pavilhão Multiusos de Albufeira a partir das 14:00.

No que diz respeito a equipas Pro Tour, vão estar presentes oito, o mesmo número de equipas portuguesas não profissionais, onde se incluem as equipas algarvias em competição.

A estas, juntam-se seis continentais profissionais, entre as quais figuram a formação do Benfica. A representar o Algarve, na competição organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve (ACA), estarão a Palmeiras Resort-Tavira e o Centro de Ciclismo de Loulé.

Do Luxemburgo, é esperada a equipa Astana, enquanto de França chegam as formações da Cofidis e da Française des Jeux. As equipas alemãs Geroslteiner e High Road, as belgas Quick Step e Silence-Lotto e a italiana Team Milram completam o lote.

Estas equipas trazem com elas atletas de renome, que prometem animar as diferentes etapas. No contra-relógio teremos, o português Sérgio Paulinho, da Astana, Rik Verbrugghe da Cofidis e Robert Hunter, da equipa continental profissional Team Barloworld, Sebastian Lang e Stefan Schumacher, da Gerolsteiner, Bert Grabsch e Edvald Boasson Hagen, da High Road, são alguns dos mais sonantes.

No sprint, qualquer das equipas do Pro Tour, tem argumentos para tentar a vitória na competição. Também presentes “os vencedores da classificação da regularidade de dez das últimas doze Voltas a França”, Robbie McEwen, da Silence-Lotto e Erik Zabel, da Team Milram encabeçam uma lista de atletas que conta ainda com nomes como Gert Steegmans, da Quick Step, Bernhard Eisel, da High Road, Sébastien, entre outros.

A primeira etapa da prova parte de Albufeira, no dia 20 de Fevereiro e termina em Faro, 164,6 quilómetros depois.

Os amantes do ciclismo no Algarve terão assim a partir de 19 de Fevereiro oportunidade de ver ao vivo alguns dos melhores atletas da modalidade, em Albufeira, já no dia 19 de Fevereiro.

Nenhum comentário: