segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Centro de Ciclismo de Loulé apresentou equipa profissional


CCL apresentou equipa profissional

O Centro de Ciclismo de Loulé (CCL) deu a conhecer, no passado sábado, em Loulé, os seus atletas dos vários escalões e modalidades, entre os quais os corredores que compõe a equipa profissional de ciclismo para a época desportiva de 2008.

O presidente do CCL, Manuel Baptista, defendeu no final da cerimónia a manutenção desta tradição louletana, apesar das dificuldades financeiras impostas pelo facto de ainda não ter sido encontrado um patrocinador principal.

“São 4 anos sem parar de ciclismo profissional no CCL e no nosso concelho. É uma tarefa difícil mas nós lutamos e vamos avançar com isto. Não seria razoável deixar que a tradição desaparecesse e por isso o CCL e a Câmara de Loulé decidiu avançar com uma equipa profissional na estrada”, referiu agradecendo a todos os restantes patrocinadores da equipa.

A equipa do Centro de Ciclismo de Loulé é a única do país que ainda não encontrou patrocinador principal e nesse sentido, Manuel Baptista, enunciou o voto de que “ainda esta época, apareça alguém com boa vontade que nos ajude”.

Também o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, enunciou as vantagens das empresas apostarem no ciclismo para publicitarem os seus negócios sendo este “o único desporto que vai à porta das pessoas”.

Da anterior equipa profissional Centro de Ciclismo de Loulé mantém-se os corredores Nuno Marta, Pedro Hermida e Joaquim Gregório aos que se juntam agora Arlindo Fernandes (neo-pro) Alexandre Magallanes (neo-pro) Alexandre Oliveira (ex-Barbot-Halcon) Cláudio Paulinho (ex-Fonotel-Lourinhanense), Pedro Ramos (neo-pro), Renato Silva (ex-Benfica), Pedro Soeiro (ex-Barbot-Halcon), Ricardo Teixeira (neo-pro) e Hugo Vítor (ex-Riberalves-Boavista).

Também o director desportivo, Jorge Piedade, usou da palavra depositando confiança de que a equipa estará “ao mais alto nível em todas as provas do calendário nacional e internacional”.

A apresentação da equipa foi antecedida pelo 2º Passeio da Família, uma actividade organizada pelo sector de BTT do Centro de Ciclismo de Loulé e que contou com a participação de cerca de 30 pessoas.

A cerimónia serviu também para dar a conhecer todos os atletas que vestem a camisola do CCL: cadetes e juniores (vertente estrada), escolas de BTT/Estrada e BMX e equipa de competição de BTT, para além de todos os membros da direcção, equipa técnica e staff.

A equipa profissional do CCL participou, no passado domingo, dia 17, na 19ª edição do Troféu RDP Algarve de onde se destaca a prestação do corredor Pedro Soeiro, que se posicionou no 7º lugar da Classificação Final Individual.

Nenhum comentário: