segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Greenpeace em protesto contra alterações climáticas no Aeroporto de Heathrow!


Activistas escalam Boeing 777

Greenpeace em protesto contra alterações climáticas no Aeroporto de Heathrow!

A organização ambientalistas Greenpeace realizou um protesto invulgar no Aeroporto de Heathrow, em Inglaterrra.

Quatro activistas conseguiram furar a segurança e subiram até ao topo de um Boeing 777 antes de serem detidos pela polícia.

A acção teve lugar no Terminal 1, pouco depois do aparelho da British Airways oriundo de Manchester ter aterrado em Heathrow.

Os activistas tiveram tempo para subir até ao cimo do avião e estender uma faixa a alertar para o problema das alterações climáticas: "Emergência climática - não à terceira pista de descolagem", em referência aos planos do Governo para o alargamento do aeroporto britânico.

“Nunca tinha feito um protesto como este mas acho que as pessoas têm de tomar posição e dizer ao primeiro-ministro que não pode continuar a ignorar a ciência”, disse Anna Jones, de 27 anos, que veio de Leeds para participar nesta acção da Greenpeace.

As autoridades procederam depois à detenção dos activistas e estão agora a apurar responsabilidades. O facto de quatro pessoas terem conseguido ludibriar a segurança do principal aeroporto britânico está a gerar controvérsia e será, naturalmente, alvo de punição.

Nenhum comentário: