domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mau tempo: aterragem forçada em Lisboa!


Aterragem forçada em Lisboa !

Mau tempo obriga voo Caracas-Funchal a desviar a rota.

As condições climatéricas desfavoráveis na Madeira provocaram hoje o desvio na rota do voo Caracas-Funchal, o cancelamento da ligação marítima para o Porto Santo e o encerramento de uma ponte devido a uma derrocada.


Fonte do Aeroporto Internacional da Madeira disse à agência Lusa que o voo da TAP proveniente de Caracas (TP132), alegou fortes ventos para fazer divergir a sua rota para Lisboa, "não tendo sequer tentado aterrar na ilha".
O restante movimento aéreo decorre com normalidade, garantiu. Fonte do Aeroporto Internacional de Lisboa disse à Lusa que o voo TP132 aterrou na Portela às 6h39.
A Capitania do Porto do Funchal mantém o aviso de mau tempo nos mares do arquipélago e recomendou a todas as embarcações que recolham aos portos de abrigo.
Por esta razão, "visto não estarem reunidas as condições de segurança", a "Porto Santo Line" cancelou a viagem desta manhã do "Lobo Marinho", o navio que assegura as ligações marítimas entre as ilhas, confirmou o comandante da embarcação, João Bela.
"Está prevista uma melhoria das condições do tempo, pelo que segunda-feira tudo deverá regressar à normalidade", concluiu. Devido a uma derrocada que arrastou pedras e lama, a ponte da Praia Formosa, na zona oeste do Funchal, está fechada ao trânsito, disse à Lusa o responsável pelo serviço dos Bombeiros Municipais do Funchal.
Realçou que esta é já uma situação recorrente quando há chuva, que provocou ainda uma inundação numa garagem. As restantes corporações da ilha garantiram ter tido "uma noite calma" apesar da forte chuva, vento e trovoadas que aconteceram nas últimas horas na Madeira.
O Instituto de Meteorologia prevê uma melhoria das condições atmosféricas durante o dia de hoje.

Nenhum comentário: