quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Albufeira: VIDEOVIGILÂNCIA NAS RUAS


VIDEOVIGILÂNCIA NAS RUAS E REFORÇO DE EFECTIVOS FORAM TEMAS ABORDADOS

Presidente da CM de Albufeira reuniu com secretário de Estado da Administração Interna

O presidente da CM de Albufeira, Desidério Jorge da Silva deslocou-se na passada quinta feira, dia 21 de Fevereiro, ao Governo Civil de Faro, para uma reunião de trabalho com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, sobre videovigilância urbana.

Desidério Silva aproveitou o encontro para apontar as principais necessidades em termos de segurança para o Concelho de Albufeira, entre as quais se destaca a necessidade de um maior número de efectivos das forças policiais, não só porque Albufeira é um destino turístico de referência mas como também pelo aumento demográfico que o Concelho tem vindo a ser alvo.

Sem colocar em causa o esforço e mérito daqueles que, no terreno zelam pela segurança no concelho, Desidério Silva chamou a atenção da ser considerado “um reforço dos efectivos das forças de segurança”. O autarca referiu também que “a autarquia de Albufeira está disponível para instalar câmaras, no Centro Antigo da cidade e na Avenida Sá Carneiro, onde se concentra grande parte dos estabelecimentos de animação nocturna, aguardando apenas os novos contornos legais para avançar com uma proposta nesse sentido”.

Na reunião, foi salientada a importância deste novo sistema de vigilância, tendo sido sugerido que uma iniciativa destas terá de ser considerada de forma complementar com o actual serviço prestado pela Polícia Municipal e GNR, de forma a prestar um melhor serviço à população.

“O Algarve vai ter seguramente mais efectivos. Há pessoas que estão em Lisboa, em funções não operacionais que passarão a exercer funções operacionais, nomeadamente no Algarve”, afirmou o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães.

Nenhum comentário: