sábado, 16 de fevereiro de 2008

Faro: Bebé atacado por Rottweiler está a recuperar!



HDF: Bebé atacada por Rottweiler está a recuperar !

A bebé de 20 meses já saiu da fase pós-operatória e o seu estado está a evoluir favoravelmente, disse o Hospital Central de Faro (HDF).

As intervenções efectuadas durante a tarde de ontem por equipas de Neurocirurgia e Cirurgia Plástica "não tiveram complicações, sendo o estado da menina considerado estável", adiantou fonte hospitalar.

O acidente aconteceu quinta-feira de manhã numa vivenda no sítio da Soalheira, perto de Loulé, quando a menina, de 20 meses, foi atacada por um dos três cães de raça "rottweiler" da família.

A avó, que presenciou o ataque e que se encontra em estado de choque, não conseguiu controlar o animal, dominado pouco depois pelo tio da criança, André Fernandes, que caracterizou o cão como sendo "dócil", adiantou a agência Lusa.

O animal que causou o ataque foi levado para o Canil Municipal de Loulé, onde deverá permanecer em quarentena pelo menos durante quinze dias, disse o veterinário municipal, Paulo Pina.

Segundo aquele responsável, apesar do avô da criança ter manifestado vontade de que o animal fosse abatido de imediato, segundo a lei, terá que ficar de quarentena, para se poder elaborar um relatório.

Segundo Paulo Pina, serão avaliadas as reacções do animal, se manifesta sintomas de doenças como a raiva e também a gravidade do ataque desferido sobre a menina, cabendo a decisão final à Direcção-Geral de Veterinária.

"Não posso ainda dizer se o animal vai ou não ser abatido, mesmo que a família já tenha manifestado essa vontade", concluiu.

Nenhum comentário: