sábado, 16 de fevereiro de 2008

CRAMC: Exposição”Linguagem das Cores”


Exposição”Linguagem das Cores”,

em exibição na Galeria do CRAMC

A Fundação Pedro Ruivo inaugura, no dia 22 de Fevereiro, pelas 20h30, a exposição de pintura “Linguagem das Cores”, de Maryl Viória. A exposição estará patente ao público até ao dia 07 de Março, de 2008, na Galeria do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.

Maryl Vitória é natural de Faro. Pintora autodidacta. “A sua pintura brota espontaneamente do pincel. Mescla a tela com a força policromática da arte criadora. Expressa a semente artística contida no âmago do ser. Procria a liberdade! Exterioriza a força imanente do génio que vivifica em si. Desenvolve-o numa plena capacidade criativa – personaliza o instantâneo. E cria. E cria a plenitude gritante do frémito surreal. Prescreve a inspiração na técnica por ela potenciada. Dança com o pincel e a espátula num frenético e visionário bailado, idênticos, adjuntos em suas mãos, e num exaurir d’Alma, enchem d’harmonia cromática o apreciativo deleite visual. Derrama a Alma em lágrimas, que ensopa de tinta e êxtase.

Alaga-nos de virtuosas – LINGUAGENS DAS CORES.”

A Fundação Pedro Ruivo tem o prazer de mostrar o trabalho desta artista farense, intitulado “Linguagem das Cores”, na Galeria do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.

Nenhum comentário: