sábado, 16 de fevereiro de 2008

Remador solitário holandês recolhido ao largo da Madeira!


Lancha salva navegador remador solitário holandês recolhido ao largo da Madeira!

Um remador solitário holandês, que partiu de Sagres rumo ao Suriname e que ia fazer escala técnica na Madeira, foi recolhido por uma lancha hidrográfica a 140 milhas náuticas da nordeste do Porto Santo

De acordo com um comunicado do Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, "devido às condições atmosféricas, o indivíduo que estava no mar há 23 dias encontrava-se já exausto, tendo decidido interromper a viagem e solicitar o apoio da marinha".

O N.R.P. Auriga, em trânsito para a Madeira para efectuar uma missão hidrográfica, depois de recolher o indivíduo, do sexo masculino de 36 anos, iniciou o reboque da embarcação "Atlantic Wholff", mas o cabo de reboque veio a partir-se, tendo a embarcação ficado à deriva.

O remador, depois de recolhido, foi assistido mas encontra-se bem de saúde.

O mesmo departamento do Comando da Zona Marítima da Madeira informou também que o pesqueiro de costa "Lombo do Doutor", que esta madrugada esteve à deriva perto da costa do Funchal, com nove tripulantes a bordo, foi socorrido por uma lancha da Capitania e uma embarcação do SANAS.

A mesma foi rebocada até ao Porto do Funchal em segurança.

Entretanto, a Capitania do Porto do Funchal manteve o aviso de mau tempo no mar, com previsões de vento forte e mar agitado, com ondulação que pode atingir os 4,5 metros.

Esta previsão mantém-se até às 06h00 horas deste domingo.

Nenhum comentário: