terça-feira, 18 de setembro de 2007

TURISMO


Inauguração integrada nas comemorações do DMT

POSTO DE TURISMO DA PRAIA DA ROCHA ABRE AO PÚBLICO

O novo Posto de Turismo da praia da Rocha vai ser inaugurado no próximo dia 27, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo. Uma sala de exposições, que disponibilizará quadros e artigos regionais para fruição do público ou produtos manufacturados ao vivo, é a nova valência da estrutura.

«Este é um posto moderno que está além da vertente de atendimento ao público. Apesar de essa ser a principal função de um posto de turismo, o conceito foi agora alargado, uma vez que se inclui uma galeria», refere o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), António Pina.
Instalado na Avenida Tomás Cabreira, na zona do Madeirão, este ponto de atendimento aos turistas gerido pela RTA irá vender produtos regionais de elevada qualidade, à semelhança das estruturas do aeroporto de Faro, de Alcoutim, Aljezur, Armação de Pêra, Loulé, Faro e Tavira.
Compota de figo, mel, licor de alfarroba, «flor de sal» e artigos em cortiça e barro compõem parte do conjunto dos produtos alimentares e artesanais algarvios que serão comercializados neste Posto de Turismo, complementando o serviço de informação prestado aos cerca de 700 mil turistas que passam todos os anos pelos postos da RTA.
Com uma área total de
100 metros quadrados, o Posto de Turismo resulta da segunda fase das obras de requalificação urbana da praia da Rocha e tem inauguração prevista para as 12:00, numa cerimónia que será presidida por António Pina e pelo presidente da CM de Portimão, Manuel da Luz.
O funcionamento da nova estrutura, até ao final de Setembro, é assegurado das 09h30 às 19h00 (horário de Verão). A partir de Outubro, as portas estão abertas das 09:30 às 17:30 (horário de Inverno).

Outras acções no âmbito do DMT

Além da inauguração do Posto de Turismo da praia da Rocha, a RTA assinala as celebrações do Dia Mundial do Turismo (DMT) com acções no aeroporto de Faro e nos postos.
Os visitantes que se deslocarem à região serão recebidos com ofertas simbólicas alusivas ao tema do DMT de 2007 – «O Turismo Abre Portas às Mulheres». No aeroporto, o acolhimento aos turistas desembarcados decorrerá entre as 09:00 e as 19:00.


Nenhum comentário: