sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Telecomunicações




Portugueses pagam 25 euros por mês em telemóvel!



Os portugueses pagam em média, por mês, 25,16 euros de conta de telemóvel, segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o trimestre móvel de Agosto de 2007.

Entre os inquiridos neste barómetro, 45,5% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 20% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 20,6% apontou valores acima de 25 euros mensais.
Os homens, os indivíduos entre os 35 e os 44 anos, os residentes nas regiões da Grande Lisboa, bem como os pertencentes às classes sociais alta ou média alta são os que têm facturas mais elevadas, acima deste valor médio.
O maior desvio observa-se junto dos indivíduos da classe média alta ou alta, que pagam mais oito euros do que a referência para o universo.
Pelo contrário, as mulheres, os mais idosos, os residentes no Litoral Norte e os indivíduos das classes sociais média baixa e baixa são os mais «poupados», registando valores inferiores à média do universo.
As contas telefónicas dos idosos com mais de 64 anos são quase nove euros mais baratas do que os valores médios, sendo assim o grupo que se revela mais contido nas conversas ao telefone.



Nenhum comentário: