sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Desporto Faro








Justo Louvor!








A CM de Faro, reunida em 20 de Setembro de 2007, decidiu aprovar um Voto de Louvor ao atleta paralímpico José Monteiro, que, prestigiando a modalidade do atletismo e o Município de Faro, conquistou a medalha de ouro nos 1 500 metros, a medalha de prata nos 5 000 metros, registando ainda o 4.º lugar nos 800 metros, na categoria T-46, no Campeonato do Mundo de Atletismo para pessoas com deficiência, que se realizou em Taiwan, alcançando ainda os mínimos para a participação nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

José Monteiro, da Casa do Benfica de Faro, é um dos atletas de alta competição actualmente apoiados pela CM de Faro. Contando já com dez internacionalizações na sua carreira, nas quais obteve uma medalha de ouro, 4 medalhas de prata e duas medalhas de bronze; em 2001 sagrou-se Campeão da Europa nos 800 metros. Os resultados agora alcançados vêm enriquecer ainda mais o seu currículo desportivo.
É com grande satisfação que a autarquia acompanha e apoia a carreira deste jovem atleta, que tantos motivos de orgulho tem dado aos farenses, revelando-se um grande exemplo para todos os jovens.
Por este conjunto de razões a CM de Faro, congratula o atleta pelos bons resultados alcançados, felicitando igualmente a Casa do Benfica de Faro pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto e do atletismo nacional.

Nenhum comentário: