quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Lisboa: Remoção da mancha de combustível no Tejo









Lisboa: Remoção da mancha de combustível no Tejo junto ao Parque das Nações dificultada devido ao vento

A remoção da mancha que apareceu hoje no rio Tejo junto ao Parque das Nações (um hidrocarboneto) está a ser dificultada devido ao vento que se faz sentir na zona, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A mesma fonte adiantou à Lusa que a mancha é "um hidrocarboneto (compostos químicos existentes nos óleos e combustíveis) de fácil evaporação".

Segundo a Polícia Marítima, foram recolhidas no local três amostras que seguirão para análise para averiguar a matéria derramada.

Adiantou ainda que foi detectado um cheiro de derivados de petróleo que saía junto ao esgoto de águas pluviais localizado frente ao Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.

No local, estão elementos da Polícia Marítima, Protecção Civil, Regimento Sapadores Bombeiros e Polícia Municipal, que estão a equacionar a hipótese de colocação de uma matéria química absorvente para evitar a proliferação da mancha.

A Polícia Marítima foi informada da mancha pelo Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, que recebeu uma chamada cerca das 08:00 a alertar para um "cheiro a gasóleo" que se sentia na zona da Expo.

"Fomos ao local para apurar o que se passava e deparámos com uma mancha de combustível e alertámos a Polícia Marítima", disse à Lusa uma fonte dos bombeiros.

19 Set (Lusa)



Nenhum comentário: