Amadora quer pintar a maior tela do mundo
13 de Setembro
Amadora vai tentar bater mais um recorde do Guiness.
Desta vez pretende-se criar a maior tela em extensão do mundo.
A pintura, que depende de todos os participantes, realiza-se no próximo dia 15 de Setembro (Sábado), das 08h às 20h, no antigo quartel dos comandos da Amadora. A entrada é livre e não exige inscrição prévia.
Subordinada ao tema da água o desafio consiste em criar uma tela com cerca de 4000 metros. Pretende-se desta forma lançar um alerta para a necessidade de promover uma gestão sustentável dos recursos hídricos existentes e promover o gosto pela pintura junto de várias gerações.
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, integra-se nas celebrações do 28º Aniversário da Amadora, município fundado a 11 de Setembro de 1979.Contou também com a colaboração do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual que irá participar com mais de uma centena de artistas membros do círculo.
Num palco montado para o efeito os participantes podem assistir a um concerto do músico guineense Guto Pires assim como a várias actuações com música, poesia, teatro e animação.
No dia do evento estará presente no local um representante do Guiness Book para validar o recorde. No domingo, o resultado final das pinturas estará em exposição entre as 09:00 e as 17:00.
Para bater este recorde estão disponíveis 4.000 m de tela, seis toneladas de tinta, 5.000 trinchas, 2.000 baldes de plástico, 10.000 ilhós, 30.000 l de água, cerca de 150 contentores de lixo e 200 bidons (50 l) para recolha de águas sujas ( limpeza de baldes e trinchas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário