quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Ai Scolari!













Decisão da UEFA: Scolari suspenso por quatro jogos e obrigado a pagar multa de 12 mil euros


O seleccionador português, Luis Filipe Scolari, foi hoje condenado pela UEFA com um castigo de 4 jogos de suspensão e ainda ao pagamento de uma multa de 12 mil euros. Scolari fica assim impedido de participar nos 4 jogos que faltam da Seleccção Nacional para o apuramento do Euro 2008.A decisão da UEFA surge depois de analisados os argumentos da acusação e da defesa, em virtude da agressão de Scolari a um jogador Sérvio, no final do jogo realizado na semana passada.

Na sequência dos acontecimentos no final deste jogo, que terminou empatado a um golo, o jogador sérvio foi também condenado pela UEFA com uma suspensão de dois jogos devido a má conduta. Recorde-se que Ivica Dragutinovich recebeu o cartão vermelho já depois de terminado o jogo.
Este veredicto significa que Scolari está de fora da fase de qualificação. O seleccionador está impedido de estar presente nos balneários, túnel de acesso ou zona técnica, antes e durante os jogos da Selecção Nacional. Além disso, está também impedido de comunicar com a equipa. Scolari tem agora três dias para poder apresentar recurso da decisão da UEFA uma vez que não chegou a ser ouvido pelo organismo internacional.

Nenhum comentário: