segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Internacional


17-09-2007

O.J. Simpson detido em Las Vegas

Ex-jogador de futebol alegadamente envolvido em assaltos de gang.

O.J. Simpson foi detido em Las Vegas por suspeitas de assalto à mão armada. O ex-jogador norte-americano de futebol é acusado de pertencer a um gang que terá feito vários assaltos, entre eles a um coleccionador de artigos relacionados com a carreira do próprio O.J. Simpson.

A detenção terá sido motivada por uma tentativa de assalto no Casino Palace, a um coleccionador de artigos relacionados com a sua carreira.
De acordo com fonte policial, o ex-jogador está sob custódia no hotel, onde estava hospedado, para assistir ao casamento de um amigo.
Em declarações à imprensa, Simpson alegou que não fez nada de errado, apenas tendo recuperado o que lhe pertence.
Entre os objectos mencionados, está o certificado da sua pertença ao "Passeio da Fama" e uma fotografia sua com Edgar J. Hoover, director do FBI durante quatro décadas.
Se for declarado culpado, O.J. Simpson, actualmente com 60 anos, pode vir a enfrentar uma pena de prisão que pode chegar aos 30 anos.
A notícia do suposto assalto foi divulgada no mesmo dia em que começou a ser vendido o livro "If I did it" ("Se o tivesse feito"), redigido por um escritor desconhecido, em colaboração com Simpson.

Nenhum comentário: