sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Futebol







Mourinho milionário!


30 MILHÕES DE EUROS DE INDEMNIZAÇÃO





Uma longa maratona negocial de 7 horas para acertar a rescisão amigável de contrato converteu ontem José Mourinho num homem milionário. Com a saída do Chelsea, o técnico português embolsou cerca de 30 milhões de euros verba correspondente aos salários que teria que receber até 2010 mais prémios.
Até na indemnização a receber, Mourinho conseguiu ser “especial” já que se trata de um recorde a nível mundial, Para dar uma ideia, refira-se que Fabio Capello recebeu 1,5 milhões de euros por ter saído do Real Madrid no final da última temporada. O Chelsea exigiu ainda uma cláusula no acordo que impedirá Mourinho de treinar em Inglaterra nos próximos tempos.

Farto de ter campo minado

Nos últimos tempos, as relações entre José Mourinho e Roman Abramovich foram ficando cada vez mais tensas ao ponto de mal dirigirem a palavra um ao outro. Iam longe os tempos em que os dois se reuniam frequentemente para decidir tudo o que dizia respeito à organização do Chelsea.
As entradas de Frank Arnensen e Avram Grant retiraram poder ao técnico e fragilizaram a sua posição. Nos últimos meses, Mourinho viu-se forçado a engolir vários “sapos”, inclusive a contratação de alguns jogadores que o técnico português entendia não serem os necessários em Stamford Bridge. Aos poucos, Mourinho apercebeu-se que tinha cada vez mais o “campo minado” e que os seus inimigos eram também agora a nível interno.

Plantel chora

A saída de José Mourinho apanhou os jogadores do Chelsea de surpresa. Eram conhecidas as relações tensas entre treinador e dirigentes, mas a rescisão do Special One levou mesmo a que alguns jogadores chorassem a sua saída.
Durante o dia de ontem, Mourinho recebeu várias mensagens de apoio de atletas do plantel dos blues e Ricardo Carvalho foi propositadamente a Stamford Bridge para dar um abraço ao técnico que o levou para Londres.

Nenhum comentário: