O iPod Touch, o mais recente aparelho dentro da gama iPod, foi concebido com base na tecnologia do iPhone (o novo produto da Apple, que combina as funções de um telemóvel, iPod e navegador na web) e permite armazenar fotografias, músicas, vídeos e outros dados digitais.
Com uma interface de utilizador multi-toque (ecrã táctil) e capacidade wi-fi embutida, este iPod com 8 milímetros de espessura e um ecrã de 3,5 polegadas, permite ver, em melhor resolução, séries televisivas, filmes e fotografias.
Vem equipado com o browser Safari, que permite aceder ao Google Search e o Yahoo! oneSearch, trazendo ainda, de série, uma aplicação da Apple para o YouTube, que permite o acesso mais facilitado aos mais de 10 milhões de vídeos gratuitos.
O iPod Touch vem também com acesso à nova loja iTunes, que permite navegar nas listas iTunes Top Ten de músicas e álbuns, ver os novos lançamentos e o «What`s Hot» (o que está a dar).
O utilizador pode ouvir gratuitamente, durante 30 segundos, parte das músicas e descarregá-las através de wi-fi.
Disponível em duas versões, a de 8GB, à venda por 299 euros e a de 16GB, por 399 euros, o iPod Touch permite ouvir músicas até 22 horas e visualizar 25 horas de vídeo.
Na conferência de imprensa que hoje decorreu em Lisboa, a Apple apresentou, ainda, a nova loja virtual «iTunes Wi-Fi Music Store» e os novos modelos do iPod clássicos e do iPod Nano, já disponíveis nas lojas.
Na «iTunes Wi-Fi Music Store», os utilizadores podem navegar, procurar, fazer uma pré-audição gratuita de 30 segundos, comprar e descarregar músicas e álbuns, directamente para o iPod Touch e o iPhone, através de uma ligação wi-fi, sem necessidade de um computador.
Assim que os aparelhos forem ligados ao computador (Mac ou PC), as músicas são automaticamente transferidas para a biblioteca iTunes.
Os preços e a selecção são os mesmos da loja iTunes.
Os clientes da loja virtual podem, também, criar toques personalizados entre o milhão de músicas disponíveis na loja, sendo o preço de um segmento de música de 30 segundos para um «ringtone» de 99 cêntimos.
A loja iTunes disponibiliza mais de seis milhões de músicas, 55 séries de televisão e mais de 500 filmes.
A Apple anunciou também o lançamento da nova geração da «jukebox» de vídeo e de música, o iTunes 7.4, que agora pode ser descarregada gratuitamente em www.iTunes.com.
Esta jukebox inclui uma área de visualização maior para filmes e séries de televisão.
A sexta geração do iPod Classic oferece todas as funcionalidades das versões anteriores (armazenar músicas, fotos, vídeos, podcasts e jogos), mas tem um interface melhorado e uma carcaça metálica em alumínio e aço.
Com um modelo de 80GB, que permite ouvir músicas durante 30 horas e ver vídeos durante cinco, e um modelo com 160GB que tem a capacidade de audição de música de 40 horas, visualização de vídeos durante 7 horas e permite armazenar até 40.000 músicas, as duas novas versões do iPod Classic estão disponíveis por 249 e 349 euros, respectivamente.
A segunda geração do iPod Nano, o mais popular da gama iPod, apresenta a novidade de incorporar leitor de vídeo e um interface de utilização melhorado.
O Nano possui um ecrã maior, com duas polegadas e 204 pixels por polegada, o que permite que os utilizadores possam ver os filmes, séries de TV e vídeos musicais do iPod clássico.
Inclui três novos jogos de origem e está disponível em cinco novas cores: prateado, preto, verde, azul e num edição especial em vermelho, cuja comercialização não está garantida, por agora, para Portugal.
O Nano está disponível em duas versões, uma de 4GB, em prateado, por 149 euros, e outra de 8GB, nas cores prateado, verde, azul e verde, por 199 euros.
O iPod Shuffle de 1 GB será mais pequeno, com um leitor de música mais prático e estará à venda por 79 euros.
14-09-2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário