sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CULTURA

“FARO, Figuras e Factos em Meados do Século XX” na Biblioteca Municipal de Faro

No próximo dia 14 de Setembro, pelas 18:00, será apresentado o livro “Faro, Figuras e Factos em Meados do Século XX”, por João Leal, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa. De autoria de Eduardo Brazão Gonçalves, esta edição da CM de Faro, é um registo da memória colectiva dos cidadãos farenses, relatando e descrevendo personalidades notáveis, figuras “notórias”, acontecimentos diversos e lendas várias de meados do século XX.

Eduardo António Brazão Gonçalves é natural de Boliqueime, donde veio para Faro aos oito anos de idade. Embora passando a viver em Lisboa há várias décadas, nunca deixou de ter residência na sua terra de adopção. Depois de aposentado passou a viver em Faro mais regularmente, podendo então matar as saudades de décadas, e relembrando com mais intensidade as coisas do passado farense. O resultado é agora o registo escrito dessas recordações de figuras e factos do passado farense neste seu novo livro.

Eduardo António Brazão Gonçalves publicou alguns escritos sobre questões do Algarve e da cidade de Faro na imprensa regional e é autor do conhecido “Dicionário do Falar Algarvio” e de “Questões do Nosso Património Cultural”.

Nenhum comentário: