segunda-feira, 3 de março de 2008

MAI muda para Taguspark!


Reestruturação orgânica:
MAI muda serviços para Taguspark e paga renda de 185 mil euros!

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária são alguns dos serviços do Ministério da Administração Interna (MAI) a transferir para o Taguspark, Oeiras, segundo despacho hoje publicado no Diário da República.

A mudança das instalações destes serviços pertencentes ao Ministério da Administração Interna (MAI) resulta da reestruturação orgânica de que foi alvo o ministério e estava já prevista desde Setembro do ano passado.
O arrendamento do imóvel no Taguspark, composto por três edifícios, foi agora aprovado pelo Ministério das Finanças e pelo MAI e terá o valor mensal de 185 mil euros.O valor da renda anual em 2008 não poderá exceder os 2,220 milhões de euros, determina ainda o despacho.
A própria Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos (DGIE), uma das entidades a transferir, sondou o mercado para encontrar um imóvel com as condições desejadas para receber três dos principais serviços do MAI, e ainda o centro de dados do ministério e a estrutura tecnológica da Rede Nacional de Segurança Interna, o que implicava uma área de pelo menos 11 500 metros quadrados.
«O imóvel está bem servido de acessos e dotado das infra-estruturas necessárias para albergar um edifício com as necessidades e padrões de segurança requiridos, dispensando obras complexas de adaptação», lê-se no despacho hoje publicado.
O Taguspark, criado por iniciativa governamental em 1992, é um parque de ciência e tecnologia localizado na confluência dos concelhos de Oeiras, Sintra e Cascais, onde já se encontram instaladas entidades como o Instituto Superior Técnico, a Microsoft e parte da Portugal Telecom.

Nenhum comentário: