quinta-feira, 13 de março de 2008

Loulé presente em Feiras Promocionais


Concelho de Loulé presente em Feiras Promocionais

Com o objectivo de promover o Concelho de Loulé em certames direccionados para a área turística, a CM de Loulé vai estar representada em três eventos de grande projecção: Algarve convida, EXPOMAR e FERANTUR.

Assim, já no próximo fim-de-semana, 15 e 16 de Março, o Centro de Congressos e Exposições do Edifício da Alfandega do Porto acolhe a terceira edição do “Algarve Convida” e o Município louletano marcará presença com o stand promocional LC, um espaço inovador, com 27 m2, onde os muitos visitantes esperados poderão adquirir uma série de informações sobre aquele que é o maior concelho algarvio.

Está prevista ainda a distribuição de produtos regionais, como licores e doces, material promocional e a oferta de brindes, nomeadamente bolas de golfe, já que este desporto constitui, cada vez mais, uma das vertentes determinantes do turismo de Loulé.

Refira-se que nesta feira, dirigida ao mercado interno e que aposta na venda directa ao público de dormidas e pacotes de férias com descontos especiais, vai ter lugar também a apresentação do programa do “Allgarve 2008”, sendo que o Município de Loulé é também anfitrião deste grande evento musical e cultural.

Na semana de 19 a 23 de Março, é a vez da EXPOMAR – Feira do Mar e das Actividades Náuticas, que acontece em Olhão. A Câmara de Loulé participa, no âmbito de uma parceria com a QUARPESCA – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, com um espaço promocional criado só para este evento. Esse stand contém imagens alusivas ao mar e à actividade piscatória, com o intuito de dar a conhecer as artes tradicionais do litoral e a importância para a economia local das pescas na cidade de Quarteira.

Finalmente, o Município de Loulé vai estar em Espanha, na FERANTUR – Feira de Turismo e Espaço Rural da Andaluzia, a ter lugar em Sevilha, entre 27 e 30 de Março. A Autarquia leva a este certame internacional o stand LC, inaugurado em Janeiro na BTL, onde é dada a conhecer aos visitantes a diversidade da oferta turística, da riqueza patrimonial e ambiental, até aos eventos que aqui têm lugar, passando pelo golfe e pelo artesanato. O intuito desta presença é cativar o mercado espanhol, um dos mais importantes para a economia algarvia, para uma visita ao Concelho de Loulé.

Refira-se que a participação do Município em certames ligados ao turismo tem sido uma das apostas da Câmara Municipal de Loulé no âmbito da sua política promocional, dando a conhecer todas as potencialidades turísticas daquele que é o concelho liderante na região.

Nenhum comentário: