quarta-feira, 19 de março de 2008

50% dos europeus considera americanos manipuladores...SÓ??


Estudo:
50% dos europeus considera americanos manipuladores...

Um estudo do British Council conclui que 46% dos europeus consideram que os EUA têm uma influência negativa no mundo e que os americanos são manipuladores, egoístas e agressivos. Pelo contrário, apenas 20% dos americanos vêem a influência da UE como negativa: consideram os europeus respeitosos, mas snobes.

No estudo divulgado hoje pelo British Council, os americanos numa escala de 1 a 5, caracterizam as suas opiniões sobre os europeus ao nível 2,7, enquanto que os europeus, em média, caracterizam as suas relações com os americanos como estando no ponto 3,2.

Os europeus têm estereótipos fortes e negativos em relação aos americanos, com 55% a considerá-los manipuladores, 47% classificando-os como egoístas e 45% vendo-os como agressivos. A característica mais positiva que os Europeus encontram nos americanos é o facto de serem corajosos e arrojados (48%).

As opiniões dos americanos sobre os europeus foram bem mais positivas, com 36% a considerar os Europeus respeitosos. Porém, 34% dos americanos consideraram todos os europeus um pouco snobes.

Quando inquiridos sobre a actual eficácia da cooperação entre a Europa e a América do Norte em questões de carácter global, muitos fizeram uma avaliação negativa quando se fala no êxito em questões como as alterações climáticas (58% de respostas negativas), assuntos relativos às migrações (53%), ou a pobreza a nível mundial (65%), explica o British Council em comunicado.As respostas positivas surgiram apenas em questões como as transacções comerciais e a luta contra as doenças mais mortíferas.

Apesar deste afastamento, a maioria dos europeus é a favor da construção de laços mais fortes com os EUA. Quase dois terços dos Europeus (63%) questionados afirmaram que apoiariam um relacionamento mais próximo entre a Europa e os EUA.

Os Alemães (74%) e os Polacos (77%) foram os mais entusiastas. Apenas em França se assistiu a uma maioria do contra (53%). Um resultado surpreendente foi o facto de que 91% dos Americanos entrevistados serem a favor de um relacionamento mais estreito com a Europa.
O estudo foi levado a cabo em nove países: Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Polónia, Turquia, Irlanda, Canadá e Espanha.

NOTA: Só?? 50%??
Os portugueses ficaram de fora! Engraçado não é?
Talvez a média tivesse subido… quem pode gostar do "Bruxe"?? E da política
fascisante dos EUA??

Nenhum comentário: