quarta-feira, 5 de março de 2008

Estágios no estrangeiro para melhores empregos em Portugal!


Estágios no estrangeiro para melhores empregos em Portugal...

Procuram um novo mundo de trabalho, fora do país natal, longe da família e amigos.
Vão atrás de um sonho que os leva para fora durante 9 meses e vêem-se envolvidos numa gigantesca rede de conhecimentos e contactos. É isto que move os estagiários do INOV Contacto.

Em Maio de 2005 o INOV Contacto recebeu um total de 4.379 inscrições para 500 vagas. Dados de Fevereiro de 2008 revelam que são já 548 os estágios atribuídos, 85 dos quais continuam a decorrer. Agora há mais 265 lugares à disposição de todos aqueles que queiram participar neste projecto.

O objectivo é só um: apostar na formação de quadros qualificados, em contexto internacional, e permitir a transmissão de informação entre os vários participantes deste programa.


Este ano o governo português decidiu reforçar o número de vagas e os investimentos nos programas de estágios profissionais.
Em vez dos 265 lugares, José Sócrates anunciou um aumento de 350 vagas para o INOV Contacto, um programa destinado a àreas específicas.

Os estudantes de Novas Tecnologias, Engenharias, Matemáticas Aplicadas, Economia e Gestão podem concorrer aos estágios internacionais, contactar com a cultura de outro país e aperfeiçoar uma língua estrangeira.

Os requisitos obrigatórios são apenas estes: os candidatos devem ser licenciados e estar em situação de 1º emprego ou de desemprego. Devem ter menos de trinta anos e nacionalidade portuguesa ou de qualquer outro Estado-membro da União Europeia.

As candidaturas estão abertas até dia 16 de Março, através do site www.networkcontacto.com. Pode ser uma ajudapara os milhares de licenciados que, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, desempenham trabalhos de baixa qualificação ou não qualificados, como limpezas, call centers ou construção civil.

Nenhum comentário: