segunda-feira, 10 de março de 2008

Arqueologia em Faro!


Exposição:

Deambulando pelas nossas origens: Arqueologia em Faro e o Caso do Cine-Teatro

Edifício Atrium Faro, Baixa de Faro, 15 de Março, Sábado, às 12:30.

Patente até 15 de Abril de 2008

A Câmara Municipal de Faro/ Museu Municipal e a Associação de Comerciantes da Baixa dão início a uma parceria que visa a promoção e divulgação do património farense aliada ao desenvolvimento do comércio local.

No âmbito das comemorações dos 114 anos do Museu Municipal de Faro é inaugurada a exposição Deambulando pelas nossas origens: Arqueologia em Faro e o Caso do Cine-Teatro, no dia 15 de Março de 2008, sábado, pelas 12:30 no ATRIUM FARO.

A exposição dá a conhecer a prática arqueológica em Faro e o caso específico das sondagens de minimização de impactos realizadas no âmbito da construção do novo edifício Atrium Faro em 2005/06. Podem ser vistos alguns dos matérias arqueológicos encontrados durante a intervenção, destacando-se o conjunto de cerâmica islâmica dos século XI e XII.

No dia 15 de Março entre as 10:00 e às 12:30 o Serviço Educativo do Museu Municipal de Faro desenvolve uma actividade dedicada a pais e filhos intituladaA Roda das Formas”, onde após uma visita à exposição composta por objectos cerâmicos dos períodos islâmico (séculos XI e XII) e medieval (séculos XIV e XV) terão a oportunidade de aprender várias técnicas de modelar o barro e ainda experimentar a trabalhar na roda de oleiro.

Estas iniciativas dão seguimento à aposta do Município de Faro na preservação, valorização e divulgação do Património Cultural concelhio, visando a construção de um Identidade e Memória colectivas.

Organização: Câmara Municipal de Faro/ Museu Municipal e Associação de Comerciantes da Baixa.

Apoio: Era Arqueologia e Atrium Faro.

Nenhum comentário: