segunda-feira, 10 de março de 2008

BM de Faro: Espaço de encontro!

A Biblioteca Municipal de Faro continua a ser um espaço de encontro para todos

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa prossegue o seu programa de actividades culturais, oferecendo nos próximos dias eventos muito diversificados e para vários públicos.

Entre eles, destacam-se na rubrica “Encontro com Escritores Algarvios” a apresentação do livro de poesia “No infinito”, da autoria de Anabela Guerreiro dos Santos, que terá lugar já no dia 14 de Março, pelas 18 horas e o encontro com o escritor Rogério Silva na apresentação do seu novo livro de contos “Fonte Salgada”, publicado pela editora “Gente Singular”, no dia 19 de Março, pelas 21h30. Uma obra prefaciada por Teresa Rita Lopes e apresentada pelo Dr. Valério Bexiga.

No próximo sábado, dia 15 de Março, destaca-se o Workshop de Expressão Dramática, por José Guerreiro, mestre em Animação Sócio-Cultural. A acção que decorre das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, é dirigida ao público em geral.

A metodologia utilizada é essencialmente activa e participativa. Introdução ao teatro, jogos de apresentação, relaxamento, confiança, concentração, dinâmicas de grupo e improvisação são alguns dos temas que constam do programa.

Outra actividade programada e dirigida ao público infantil é a Semana da Ciência – Especial Férias da Páscoa, que irá decorrer de 24 a 27 de Março, às 10h00 e às 14h00 e será dinamizada por um grupo de alunas do curso de Ciências da Educação e da Formação da Universidade do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Dirigido ao público em geral, terá lugar no dia 28 de Março, pelas 18h00 a Conferência “A Revolução Francesa e a Invasão no Concelho de Faro 1808-2008”. A palestra será proferida pelo Dr. Teodomiro Neto, historiador com reconhecido mérito pela sua força e vontade na divulgação da história local e regional.

As famílias vão poder “Dançar com os livros” num atelier de dança baseado no conto “Os ovos misteriosos”, da autoria de Luísa Ducla Soares, com concepção e realização do bailarino e professor Pedro Romeiras. Dirigida a pais e filhos, a acção decorre em duas sessões, uma às 16h00 para crianças dos 5 aos 7 anos e, outra às 17h00 para os mais velhos, dos 8 aos 10 anos. A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia.

Nenhum comentário: