terça-feira, 5 de agosto de 2008

OLHÃO VIVE JÁ A EUFORIA DO DO FESTIVAL DO MARISCO...


OLHÃO VIVE JÁ A EUFORIA DA XXIII EDIÇÃO DO FESTIVAL DO MARISCO

Começa a delinear-se o recinto que, todos os anos, acolhe o Festival do Marisco de Olhão. Mais de 300 pessoas puseram em marcha o complexo trabalho de erguer uma centena de stands, distribuir milhares de mesas e cadeiras, instalar todo o sistema logístico, levantar um palco de grandes dimensões e dar vida a este imenso espaço de 35 000 m2. De 11 a 16 de Agosto, Olhão tem outra cidade dentro de si, uma autêntica capital do Marisco.

Dia 11 de Agosto, o maior festival do marisco do país abre as portas mas até lá, muitas centenas de pessoas trabalham, noite e dia, para erguer aquela que é considerada uma autêntica «cidade do marisco».

O Jardim Pescador Olhanense vive, durante 6 dias, a maior animação do ano, ao ser transformado num recinto com 35 000 m2 que irá acolher cerca de uma centena de stands, espaços de lazer, palco para espectáculos e uma infinidade de serviços de apoio.

A Fesnima, Empresa Pública de Animação de Olhão e promotora do evento, prepara há já longos meses, a XXIII Edição do Festival do Marisco, que este ano se insere nas comemorações dos 200 anos do concelho.

O incontestável sucesso deste evento e a qualidade superior do marisco aqui confeccionado levaram o programa «Allgarve Gourmet» a apostar no Festival do Marisco de Olhão. O gastrónomo José Bento dos Santos, apresentador do programa «Sentido do Gosto» na RTP1, estará no recinto, por detrás de tachos e panelas, reinventando a cozinha olhanense e propondo um olhar inovador sobre as receitas tradicionais. O famoso comunicador vai mostrar como é possível aliar o marisco fresco e de qualidade a uma culinária apetecível e contemporânea.

O cartaz de animação é outro trunfo conquistado pela Fesnima. A abrir e a fechar o Festival estarão grandes nomes da música internacional. Pelo meio, os melhores sons portugueses vão garantir noites de euforia no Jardim Pescador Olhanense.

Os cubanos Orishas inauguram o gigantesco palco, enchendo a brisa de Olhão com os ritmos de rap originários da periferia de Havana. Nas noites seguintes, Anjos, Rita Guerra, Xutos & Pontapés e Paulo Gonzo vão certamente proporcionar grandes concertos, abrangendo todas as faixas etárias e diferentes gostos musicais.

O pop latino vai brilhar na última noite do Festival, com a exuberância de Isabel Pantoja. A famosa cantora espanhola promete animar Olhão com alguns dos temas que lideraram os tops internacionais e que fizeram da sua carreira uma das mais fulgurantes de Espanha.

O preço da entrada no Festival é de € 12,50, com direito a caneca alusiva ao evento, 100 grs de camarão e uma bebida. As crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos pagam apenas € 4 e têm um refrigerante grátis. Até aos 6 anos, a entrada é gratuita. Os interessados em adquirir os bilhetes com antecedência podem faze-lo na Casa da Juventude de Olhão, a partir de 4 de Agosto.

O Ministro da Economia, Manuel Pinho, vai estar na cerimónia de inauguração do Festival do Marisco de Olhão 2008, que acontecerá dia 11 de Agosto pelas 19h30.

Nenhum comentário: