sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Leilão


VAI UMA, VÃO DUAS... VENDIDO!

No próximo dia 27 de Setembro (sábado) entre as 10h e as 15h irá realizar-se um Leilão de Antiguidades e Coleccionismo no Museu do Trajo de São Brás de Alportel, com o objectivo de angariar fundos para os Amigos do Museu.

Seguindo o exemplo das edições anteriores, o Leilão está a ser organizado por Carmen Hoke, uma nova-iorquina, conhecedora e experiente nesta área e que reside no Algarve há vários anos.

Neste momento está-se a proceder à angariação das peças destinadas a leilão que estarão disponíveis no site dos Amigos do Museu, com informação relativa à proveniência, descrição detalhada e fotografias. A organização está empenhada em ter um acervo de peças de qualidade que poderão ir desde obras de arte até peças de coleccionismo, sem esquecer pratas, jóias, mobiliário antigo e porcelanas.

Parte do acervo já angariado inclui antiguidades Chinesas, peças em marfim (com certificado), cavalos de baloiço do século XVI e muitos outros artigos. Todas estas peças podem, desde já, ser vistas no site dos Amigos do Museu (www.amigos-museu-sbras.org) no separador “Leilão de Antiguidades”.

Assim, se estiver interessado em submeter aquele bem móvel que tem estado na posse da sua família durante gerações a leilão e apresentá-lo no nosso site o mais depressa possível, contacte Ian Lowe (289 845 228) e envie as suas fotografias com descrição completa e proveniência para admin@amigos-museu-sbras.org.

Este será “o leilão” deste Verão, no Algarve, e a organização será muito criteriosa na selecção das peças submetidas.

As peças poderão ser levadas às instalações dos Amigos do Museu para avaliação, aconselhamento e aprovação nos dias 22 e 23 de Setembro das 11h às 19h.

Na véspera do leilão (sexta-feira, dia 26 de Setembro) os interessados poderão ver as peças ao vivo, bem como o catálogo, das 15h às 19h.

Desde já convidamos todos os interessados, sejam vendedores ou compradores assim como todos os associados dos Amigos do Museu e outros amigos a participar nesta grande campanha de fundos e a apoiar o Museu do Trajo Algarvio e os Amigos do Museu de São Brás.

Para dúvidas ou informações podem contactar directamente a Carmen Hoke pelo telefone 281 971 632.

Nenhum comentário: