terça-feira, 26 de agosto de 2008

Más noticias de aviões, logo pela manhã...

França: Aterragem de emergência de avião da Ryanair em Limoges faz 16 hospitalizados

A aterragem de emergência em Limoges, no Sudoeste de França, de um avião da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair levou à hospitalização de 16 pessoas na noite de segunda-feira, informou hoje a empresa.

O aparelho, que partira de Bristol rumo a Barcelona, sofreu uma súbita despressurização o que obrigou a uma aterragem de emergência em França "como medida de precaução", indicou a companhia aérea, precisando que os passageiros foram hospitalizados com problemas de ouvidos.

Filipinas: C-130 militar desaparece no Sul do país com nove pessoas a bordo

Um avião C-130 militar desapareceu na segunda-feira no Sul das Filipinas, pouco depois da descolagem, com nove pessoas a bordo e as autoridades iniciaram já as operações de busca, informou fonte militar.

O C-130, um dos dois aviões de carga e transporte operados pelas Força Aérea das Filipinas, perdeu o contacto com a torre de controlo dois minutos após descolar do aeroporto internacional de Davao às 23:50 de segunda-feira (15:50 de segunda-feira em Lisboa) e as buscas concentraram-se numa área de 35 quilómetros de raio em torno do aeroporto, disse o tenente-coronel Pedrito Cadungong.

Segundo informou, quatro helicópteros participam nas buscas.

O incidente ocorreu no meio de intensos combates entre tropas governamentais e rebeldes muçulmanos nas regiões central e ocidental da ilha de Mindanao

Responsáveis militares disseram que a ofensiva não cessará até que sejam capturados ou mortos três comandantes da Frente de Libertação Islâmica Moro e os seus homens, a quem são atribuídas as mortes de dezenas de civis e a pilhagem de comunidades em três províncias meridionais.

Nenhum comentário: