sábado, 9 de agosto de 2008

“Cuidar da Floresta é Garantir o Futuro”

“Cuidar da Floresta é Garantir o Futuro”

Programa de Voluntariado para a Floresta

A CM de São Brás de Alportel associou-se uma vez mais à iniciativa do Instituto Português da Juventude e da Direcção Geral de Recursos Florestais. “Programa de Voluntariado para a Floresta - Cuidar da Floresta é Garantir o Futuro”. Trata-se de um projecto de ocupação de tempos livres para jovens que procura preservar a floresta e prevenir a ocorrência de incêndios.

Nos últimos anos, o trabalho destes jovens tem vindo a obter um resultado muito positivo ao nível da prevenção da ocorrência de incêndios, dado que a vigilância e observação são armas decisivas no combate ao fogo.

Desde 1 de Agosto e até 15 de Setembro, entre as 12h00 e as 17h30 um grupo de jovens percorre o território do concelho para defender a Floresta.

Inventariar, sinalizar e limpar caminhos florestais; limpar e manter os parques de merendas; bem como vigiar, a partir de pontos fixos de vigilância e ao longo de áreas pré-definidas são as principais tarefas a desenvolver no âmbito deste projecto.

Podem participar todos os jovens entre os 18 e 30 anos de idade.

Para inscrições e informações, poderá contactar a Câmara Municipal - junto do Gabinete de Protecção Civil e Defesa das Floresras - tel 289 840 000 ou e-mail: proteccao.civil@cm-sbras.pt ou visitar a página da Internet em http://www.juventude.gov.pt.

Nenhum comentário: