segunda-feira, 25 de agosto de 2008

MEO com novos canais!

Media: Meo vai transmitir canais de cinco grandes clubes de futebol europeu

O Meo, serviço de televisão interactiva da PT, vai reforçar a sua oferta desportiva com os canais de cinco grandes clubes de futebol europeus, disse à agência Lusa José Carlos Baldino, administrador da operadora.

De acordo com José Carlos Baldino, que é responsável pelos conteúdos do Meo, a partir de 15 de Setembro a televisão da PT vai passar a disponibilizar, de forma integral e nas línguas originais, os canais do Chelsea, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid.

"Constatamos que o interesse das pessoas no futebol vai além da visualização dos jogos", afirmou o administrador, acrescentando que à escolha destes canais não foi alheio o facto de nos clubes em questão trabalharem figuras que "despertam interesse nos portugueses, como Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Deco, Figo, Scolari ou Pepe".

"No início, apostamos na diferenciação através da tecnologia, com alta definição e interactividade. Agora apostamos na diferenciação através dos conteúdos", acrescentou, notando que o desporto é uma prioridade para o Meo desde que a PT arrancou com a massificação deste serviço, em Abril.

Os novos canais vão juntar-se à actual oferta desportiva do Meo, que conta com três canais da Sport TV, quatro canais da Eurosport, o PFC (que transmite jogos do campeonato brasileiro), o ESPN Classic e o NASN.

"Esta estratégia para continuar", afirmou o responsável, acrescentando que a PT está interessada em novos conteúdos que possam surgir nesta área, como o futuro canal do Benfica.

"Se o canal do Benfica avançar, estaremos interessados", disse.

Os conteúdos disponíveis nos novos canais incluem notícias sobre os clubes e respectivos jogadores, transmissão de conferências de imprensa, treinos e preparação de jogos, documentários e entrevistas, entre outros.

Os jogos da temporada 2009/2010 também serão transmitidos, mas em diferido, bem como partidas "clássicas" desses clubes, adiantou Carlos Baldino.

Os novos canais vão estar disponíveis em exclusivo para os clientes do pacote Meo Mix, mas no primeiro mês poderão ser visualizados de forma gratuita também no pacote Meo Base.

Findo este prazo, os clientes do Meo Base poderão aderir a estes conteúdos, por uma mensalidade de 75 cêntimos cada canal.

No Meo Mobile, os novos canais vão estar disponíveis para todos os clientes da TMN, sem custos adicionais.

Nenhum comentário: