sábado, 9 de agosto de 2008

MARIZA NO DIA DA CIDADE DE ALBUFEIRA


Praça dos pescadores, dia 20 de Agosto

MARIZA NO DIA DA CIDADE DE ALBUFEIRA

Albufeira recebe a fadista Mariza nas Comemorações do Dia do Município, 20 de Agosto, pelas 22h00, na Praça dos Pescadores. O espectáculo integra-se no vasto cartaz musical, cultural e desportivo da Programação de Verão do Albufeira Anima.

O álbum "Terra", editado no final de Junho, será a essência do espectáculo, embora o alinhamento retome alguns temas de discos anteriores.

Considerada uma das artistas portuguesas de maior prestígio internacional, Mariza tem sido distinguida com inúmeros galardões em vários países do mundo (Portugal, Canadá, França, Alemanha, etc) e é detentora de um “BBC World Music Award”.

Depois de “Transparente”, editado em 2005, Mariza regressa com 14 temas originais num álbum produzido pelo espanhol Javier Limón, lançado no dia 30 de Junho.

A fadista define o seu novo álbum como “orgânico” e “acústico”, com um “ritmo contagiante”.

Neste álbum, a intérprete “reinventa” a sua sonoridade: “Não é o meu disco mais fadista mas não estou a fugir às raízes. É como se eu tivesse um pé aqui na minha terra e vou dando a volta ao mundo e acabe por chegar à minha terra”. “As raízes estão lá. Estão lá os poetas, a língua portuguesa, a minha forma de cantar, a guitarra portuguesa, a viola de fado...”, acrescentou.

Palavras para quê, quando Mariza afirma “tratar o fado com respeito e dignidade”. Sem dúvida, uma das maiores bandeiras da cultura e música portuguesa, pelo mundo fora.

A entrada é livre.

Nenhum comentário: