terça-feira, 5 de agosto de 2008

ALTE: CERIMÓNIA TRADICIONAL DE CASAMENTO COM BODA

ALTE ACOLHE XIII CERIMÓNIA TRADICIONAL DE CASAMENTO COM BODA E FESTIVAL DE FOLCLORE

No próximo sábado, 9 de Agosto, a típica aldeia de Alte volta a reviver as mais genuínas tradições da serra algarvia, em mais uma edição da Cerimónia Tradicional de Casamento com Boda e Festival de Folclore, uma recriação das bodas de outros tempos.

O início da festa ocorre pelas 18h00, na Fonte Grande, com música ambiente e muitos petiscos como os carapaus alimados, o grão com borrego, jantar de feijão, papas de milho, peixinhos da horta e doces e licores regionais.

Pelas 21h00, decorre o desfile do casamento, junto à Casa do Povo. Segue-se um variado programa de animação para miúdos e graúdos, na Fonte Grande, com jogos de iniciação à dança com a Escolinha de Folclore de Alte.

Finalmente, depois da saudação aos noivos, realiza-se o Festival de Folclore, com a participação de vários ranchos que levarão ao público um pouco da tradição musical algarvia, sobretudo o famoso “Corridinho”.

Nesta organização do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, entrada é livre.

Em Agosto, mês por excelência das festas populares, esta iniciativa é um convite aos muitos turistas que se encontram na região para conhecerem uma das mais belas aldeias portuguesas e todas as tradições de um Algarve esquecido no tempo.


Nenhum comentário: