quinta-feira, 7 de agosto de 2008


MAIS 20 TÁXIS E 6 NOVAS PRAÇAS

PARA ALBUFEIRA

Albufeira vai ter mais 20 táxis. A decisão foi tomada na reunião da Câmara Municipal de 29 de Julho, com o objectivo de colmatar algum défice deste tipo de transporte no Concelho. Albufeira passa assim a dispor de 103 táxis ao serviço da sua população e visitantes.

As seis novas praças de táxi a implementar, deliberação da Câmara Municipal na sua reunião de 5 de Agosto, ficarão situadas, na Rua Baden Powell, junto ao Espaço Multiusos de Albufeira (4 lugares), na Rua Beato Vicente, junto ao supermercado Pingo Doce (3 lugares), na Rua Oliveira Martins, junto à Urbanização Quinta Pedras dos Bicos (5 lugares), na Rua Pedro Álvares Cabral, junto da Câmara Municipal, (3 lugares), na Rua Fernando Pessoa, no Páteo (2 lugares) e na Rua 25 de Abril, na Freguesia de Olhos de Água (6 lugares).

Para o Vereador dos Transportes da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Quintino, “este é um passo importante na melhoria dos Transportes Públicos na Cidade, não só pela existência de mais vinte veículos táxi, ao dispor dos habitantes e visitantes, mas também porque com a criação das novas praças de táxis, estes passarão a estar mais perto das pessoas, sendo que as praças ficarão localizadas em zonas onde a procura deste transporte é elevada. Destacando a nova praça a ser localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, da parte de trás da Câmara Municipal, uma zona onde estão concentrados muitos serviços e onde efectivamente fazia falta a existência de uma praça de táxis, e a nova praça do Páteo, zona alta da cidade, que pela sua maior distancia ao centro, se justifica em pleno a existência de uma praça de táxis. Mais táxis, mais praças, que surgem em boa altura, porque são bem necessários.”

Nenhum comentário: